quinta-feira, 19 de maio de 2011

Por conta de maratona de jogos, treinador do Santos afirma que não tem como manter elenco principal para estreia do Brasileiro

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia São Paulo - Postado por Abraao Na Rede

Muricy Ramalho admitiu depois do empate em 1 a 1 com o Once Caldas pela segunda partida das quartas de final da Libertadores, que poupará grande parte do elenco do jogo de estreia do Brasileirão, contra o Internacional, sábado, na Vila Belmiro. Numa sequência de 12 disputas seguidas (contando também o Paulista), sendo pelo menos dez em caráter decisivo, o treinador afirmou que não há como manter a equipe, que está cansada.

- Agora chega de ser romântico. Acabou. Não dá mais, senão vai ficar sem jogar. Não tem como recuperar (os jogadores). Vou tirar a maioria porque não tem condições. Vai chegar uma hora que é ser burro (manter o time), coisa que não sou – disse Muricy.

Nesta quinta-feira, o Santos espera a decisão de seu oponente na semifinal da Libertadores – Cerro Porteño e Jaguares decidem a outra vaga. Apesar de os jogadores torcerem para o time paraguaio avançar na competição, Muricy prefere não pensar nisso. O primeiro jogo, realizado no México, terminou 1 a 1.

Neymar e Muricy Ramalho na partida do Santos contra o Once Caldas (Foto: AFP)
Muricy comemora gol com Neymar. O jogador deve ser poupado na estreia do Peixe no Brasileiro (Foto: AFP)

- É difícil, não adianta escolher. Já parei de falar em cansaço porque se começar a pensar que o Jaguares joga longe e eu tiver de ir lá? Aí já vou cansado. Não tem jeito. Temos de passar por isso, e vamos dar descanso para os caras. Chegamos no limite e agora acabou.

Classificação para a semifinal da Libertadores e com um título do Paulista já no currículo, o Santos volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. No sábado, o time misto do Peixe joga às 21h contra o Internacional, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: