segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ninho do Urubu já pode abrigar Flamengo em tempo integral

Novas instalações do CT estão prontas e ajudarão na preparação no Brasileiro

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo deu mais um passo para melhorar sua estrutura. A partir de segunda-feira, as novas instalações do Centro de Treinamento Ninho do Urubu já vão poder ser utilizadas pelos jogadores de forma integral. O refeitório e os alojamentos estão concluídos e isso permite que o elenco permaneça no CT nos treinamentos em tempo integral, algo que a comissão técnica considera fundamental na preparação para Brasileiro, um campeonato muito longo e no qual a estrutura acaba fazendo a diferença.

Treino do Flamengo

– Nesta segunda-feira os jogadores vão poder treinar em tempo integral sem precisar sair do Ninho. Trabalhamos para conseguir isso. É uma nova etapa do CT – revelou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso ao LANCENET!.

As novas instalações vão permitir aos jogadores seguirem as dietas do nutricionista do clube, além de poderem descansar entre um treino e outro. Os quartos têm ar condicionado, camas novas, toalhas, tudo recém-comprado.

O preparador físico Antônio Mello considera a estrutura fundamental para esse início de trabalho para o segundo semestre, visando ao Campeonato Brasileiro e à Copa Sul-Americana:

– Acho que vai ser muito importante, porque o jogador vai ter tudo o que precisa aqui. Será fundamental para o trabalho que vamos ter nesta semana antes da estreia, pois haverá três dias de treinamentos integrais no Ninho do Urubu.

Empolgado com a nova estrutura no Ninho do Urubu, Mello já planejou boa parte do calendário e vai utilizar os períodos sem jogos no meio de semana para trabalhar a parte física do elenco:

– Nós vamos ter seis semanas livres, pelo menos. Vamos usar esse tempo para fazer uma espécie de pequena pré-temporada. Isso vai ser
importante, vamos fazer esse time voar nos campeonatos.

Os novos projetos para o Ninho do Urubu incluem a construção de uma piscina ao lado do campo 1, utilizado pelos jogadores profissionais. Além disso, a intenção da presidente Patricia Amorim é a de levar para o último campo energia elétrica para que as categorias de base possam disputar jogos oficiais no próprio CT.

Nenhum comentário: