segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Nação Por Ela Mesma.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Preconceito é Meu Ovo

Preconceito existe em todo lugar, ok. Mas o que existe de sandice sendo dita sobre o nosso querido fuderosão Mengão comedor de florzinhas, chorões e bacalhaus, tá tenso. Sempre existiu e sempre existirá gente tosca em qualquer torcida e em qualquer meio de convívio social.

Portanto, a imprensa desse Brasil deveria repensar suas palavras ao dizer: “Flamenguistas mandam mensagens preconceituosas aos nordestinos após eliminação na Copa do Brasil”. Ah, pera lá né? Quem falou isso pode ser classificado como flamenguista? Representante da Nação?

Nós, reais flamenguistas, aqueles que juntam sua grana da merreca mensal para comprar blusa e outros produtos oficiais, que fazem bate-e-volta para ir pra merda do Engenhão sabem que, se somos os maiores, é por conta da off-Rio. Nós valorizamos nossa torcida e respeitamos a diferença, porque SOMOS diferentes!

Nós sempre somos tachados de favelados, de gente feia e pobre. Alguém nos vê dando chiliques por aí? Acostumamos, porque não temos problemas em dizer que somos uma Nação plural, de negros, brancos, amarelos, vermelhos, nordestinos, sulistas, nortistas e etc., porém todos com sangue RUBRO-NEGRO, aquele que pulsa com mais força, aquele que faz a diferença!

Portanto, lembrem-se: A NAÇÃO RUBRO-NEGRA SE ORGULHA DE SER ESSA MISTUREBA LINDA QUE NOS FAZ SER A MAIOR DO MUNDO!

Camilla Ferreira Paulino da Silva (@camilladoiseles), presidente da Torcida Feminina Flamengo ES

Abraços

Formação de Urubuzinhos

Nessas raras ocasiões em que o Flamengo não leva o caneco, preciso exercitar a oratória com meus sobrinhos, cuja família materna torce para as extravagantes Flores de Laranjeiras. Assim, quinta foi dia de explicar para os “urubuzinhos” que, às vezes, o time tropeça mesmo. De qualquer forma, os” muleques” já se apaixonaram pelo Manto Sagrado e não podem ver uma camisa rubro-negra que já associam com felicidade. Mas eles são exigentes e se acostumaram a vencer, sempre. Os muleques já fecharam definitivamente com o certo.

Ser Flamengo é algo que transcende as quatro linhas, levando o embate, mesmo que retórico, para qualquer lugar onde haja um infeliz ressentido que escolheu mal bagarai. Não existe rubro-negro doente, mas convicto. E, assim, seguimos demonstrando a nossa superioridade diante de bambis, portugas, chorões, entre outros derrotados. Por isso tudo, somos a maior torcida do mundo, com mais de 33 milhões de apaixonados. Flamengo é paixão avassaladora, que só faz aumentar de geração em geração.

Luiz Cristiano Andrade

Quando o Atalho é o pior caminho

Renato Gaúcho mandou essa: “Título é título, não importa qual”. É verdade, e a Copa do Brasil além de ser um título leva a um atalho pra Libertadores.

Perdemos a possibilidade do atalho e as vistas de hoje, isso é ruim. Lá na frente pode não ser.

Ganhar a Copa do Brasil seria muito bom, mas me pergunto como o Flamengo reagiria a isso. Poucos times na história do Brasileirão de pontos corridos souberam administrar o futuro garantido com o presente de bom nível e somente um time conquistou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Para realizar esta façanha é necessário um elenco de qualidade, fechado e entrosado. É necessário também um comprometimento inabalável com resultados, time e torcida. Se não bastasse tudo isso, ainda tem o profissionalismo. Entender que não se trata de equilibrar as coisas. Já fiz isso, posso agora fazer aquilo. Já ganhei esse, agora posso relaxar naquele.

Pois é, não conheço um time brasileiro que reúna estas três qualidades e consiga mantê-las durante um ano inteiro. Não temos um Barcelona por aqui.

Por mais triste que possa ser, perder a Copa do Brasil pode ter significado ganhar o Brasileiro. A vantagem em pegar um atalho pode ser perdida na preguiça de chegar e ver os outros ainda trabalhando atrás de um objetivo durante o resto do ano.

Pense bem: o atalho pode ser atraente, mas para muitos pode ser o pior caminho.

É isso!

Rodrigo Fortuna | @Fortuna_Rodrigo

Mengão Sempre

Nenhum comentário: