quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arbitragem e gandulas revoltam os vascaínos no empate em Curitiba

Ricardo Gomes diz que Wilton Pereira Sampaio se deixou levar pela torcida do Atlético-PR

Por Frederico Huber Curitiba, PR - Postado por Abraao Na Rede

Os vascaínos ficaram revoltados com a atuação do trio de arbitragem liderado por Wilton Pereira Sampaio. Depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, dirigentes e comissão técnica estavam incomodados especialmente com a atuação dos gandulas. Um teria tirado satisfação com Alecsandro na saída de campo no intervalo. Outro entrou em campo com o jogo rolando para retirar uma bola.

O clima ficou pesado entre dirigentes dos dois clubes na saída do vestiário. Depois de cada lado argumentar, tudo ficou mais calmo. Os atleticanos temem que a recepção no jogo de volta, em São Januário, seja hostil por causa do que aconteceu.

Sobre o árbitro, o técnico Ricardo Gomes disse que Wilton Pereira Sampaio se deixou levar pela pressão que a torcida atleticana fez. O comandante cruz-maltino reclamou dos cartões amarelos dados aos seus atletas (com exceção de Alecsandro).

- Aqui na Arena é quente porque a torcida joga junto, além da qualidade do time. As decisões dos juízes eram todas no calor. Ele entrou no jogo, tinha que ter se distanciado. Teve um lance na nossa área que houve um empurra-empurra danado e ele não deu nada. Não gostei da arbitragem. Amarelou nosso time o tempo todo. O Alecsandro tinha que ter mais cuidado. Quis homenagear o pai e acabou ficando fora do próximo jogo. O importante foi ele ter feito o gol e tido uma boa atuação.

Felipe também considera que o árbitro se deixou influenciar pela pressão da arquibancada, o que acabou prejudicando o time do Vasco

- É difícil assim. O time vem, se esforça, busca a vitória e o juiz faz isso. Ele caiu na pressão. Infelizmente, isso está fazendo parte do futebol. O juiz erra, todo mundo vê, mas semana que vem ele já está apitando novamente, sem problemas. Se os jogadores reclamam, sofrem punições. Fomos prejudicados pela arbitragem em um jogo que poderíamos vencer.

A partida da volta, na Colina, será na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília). Por causa dos dois gols marcados em Curitiba, o Vasco pode empatar em até 1 a 1 que avança para a semifinal. Outro 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o vencedor do duelo entre São Paulo e Avaí. O Tricolor paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi.

Do blog: Quando o Vasco foi beneficiado em alguns jogos da Cariocão e contra o ABC/RN pela Copa do Brasil, ninguém reclamou! Porque será? Aí galera, "Pau que dá em Chico dá em Francisco".

Nenhum comentário: