sábado, 30 de abril de 2011

Luxa não se preocupa com a arbitragem e alfineta Caetano

Treinador elogia trabalho da Federação Carioca e considera desnecessárias as declarações do dirigente do Vasco

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Luxemburgo no desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Luxemburgo no desembarque do Flamengo

(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Não caíram bem na Gávea as declarações de desconfiança do diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, sobre a escolha do árbitro Luis Antônio Silva dos Santos para apitar a final da Taça Rio, no domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, criticou a postura do dirigente cruz-maltino.

Para o técnico rubro-negro, as palavras de Rodrigo Caetano foram imprudentes e colocam uma responsabilidade maior nas costas de Luis Antônio, antes mesmo do jogo.

- Foi desnecessário. É o tipo de coisa que coloca em dúvida o profissional e joga mais responsabilidade antes da partida. Não podemos jogar toda pressão para ele. Se tem alguém que deveria reclamar é o Flamengo, que foi prejudicado com um gol irregular no Fla-Flu – frisou o treinador, referindo-se ao gol de Rafael Moura, no último domingo.

Com o desfalque de Léo Moura e a dúvida em relação ao aproveitamento de Ronaldinho, a arbitragem não parece ser a maior preocupação de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Vasco. O treinador elogiou o trabalho de renovação da arbitragem carioca e alfinetou Rodrigo Caetano, esquentando ainda mais a decisão da Taça Rio.

- Se houver um erro no domingo, vai ser um erro normal do cidadão. A Federação Carioca vem fazendo um bom trabalho, algo diferente. Foi imprudência do Rodrigo Caetano. Talvez porque ele seja jovem.

Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio, no domingo, às 16h, no Engenhão. Como conquistou a Taça Guanabara, o Rubro-Negro se sagrará campeão estadual em caso de vitória. O time de São Januário, por sua vez, precisa vencer para ter o direito de disputar o título em dois jogos, contra o próprio Flamengo. A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.

Nenhum comentário: