sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em 'crise' no ataque, Flamengo aposta em Love como solução para baixa média de gols

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Após sanar as pendências fora de campo, o Flamengo terá que resolver os problemas dentro dele. Isso porque o time não está vivendo uma boa fase com as redes. Nos sete jogos realizados em 2012, a equipe marcou apenas oito gols, sendo que quatro deles ocorreram na estreia contra o Bonsucesso, quando o rubro-negro utilizou os reservas na estreia do Campeonato Carioca. Para evidenciar ainda mais essa escassez, o Fla marcou apenas uma vez nas últimas três partidas, sendo este marcado pelo zagueiro Thiago Medeiros, do Madureira, contra seu patrimônio. A preocupação, porém, deve terminar com a estreia de Vagner
Love.

O atacante deixou os torcedores com saudades em sua breve passagem pela Gávea em 2010, quando marcou 23 gols em 29 partidas disputadas, uma média de 0,79 por jogo. Na ocasião, o camisa 99 teve como companhia Adriano, e juntos eles formaram a dupla nomeada de “Império do Amor”.

Com a saída de Thiago Neves, os torcedores depositaram todas as suas esperanças no atacante, que foi inscrito na Taça Guanabara e na Libertadores nesta quinta-feira pela diretoria do clube.

Love

“Estamos com problema no ataque. Precisa de alguém ali, principalmente da
qualidade do Vagner Love. Como ele é especialista, vamos esperar mais o quê?”, disse Joel Santana em sua apresentação ao Flamengo no início da semana.

Outro responsável por balançar as redes dos adversário, Ronaldinho Gaúcho, também não vive grande fase. Prova disso foi o pênalti desperdiçado de forma bisonha pelo meia-atacante na última partida contra o Madureira. O treinador amenizou o erro do jogador e perdoou o camisa 10.

“Não é normal o Ronaldinho perder pênalti, é um dos fundamentos em que ele é forte. Eu já virei o rosto para comemorar, quando ouvi a torcida. Mas só
perde quem bate. Ele não pegou legal na bola. Mas é o Ronaldinho, está tudo certo”, afirmou para revelar a fórmula para R10 voltar a brilhar pelo rubro-negro.

“Tem que dar carinho para ele. Todo mundo precisa de carinho. Como é que vamos maltratar nossas estrelas? Imagina se não tivesse o Fred [do Fluminense], o Juninho Pernambucano [do Vasco], o Loco Abreu [do Botafogo]. Todos eles precisam de carinho. Vai dar tudo certo para o Ronaldinho daqui para frente”, garantiu.

Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho poderão pôr um fim a esta crise com as redes adversárias neste domingo,
às 17h, quando o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Com nove pontos e na terceira posição do Grupo A, o time da Gávea precisa da vitória para voltar à zona de classificação para às semifinais da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: