sábado, 4 de fevereiro de 2012

Flamengo e Olaria empatam sem gols no Engenhão

Apesar de empate no Engenhão, Rubro-negro lidera seu grupo na Taça GB

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Diante do Olaria, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0. Melhor no primeiro tempo, o Rubro-negro chegou a levar perigo ao gol adversário, mas não o fez. Na segunda etapa, o goleiro Paulo Victor teve que trabalhar e garantiu a meta rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos cinco pontos, na liderança do grupo A da Taça Guanabara. O próximo compromisso rubro-negro na competição será diante do Botafogo, domingo (05.02),
também no Engenhão.

O forte calor que fez no Rio de Janeiro deixou ambas equipes num ritmo lento. Mesmo assim, o Flamengo começou a partida ganhando espaço. Apesar de ter um domínio discreto do jogo, os “meninos rubro-negros” mostravam entrosamento e mais técnica do que o time do Olaria. Logo aos seis minutos, Adryan avançou pelo meio da zaga e sofreu falta. Ele mesmo cobrou e quase marcou.

Apenas aos 19 minutos o Flamengo chegou com perigo novamente. E com nova cobrança de falta. Thomás, Adryan e Lucas triangularam na entrada da área do Olaria e Thomás foi
derrubado. Lucas cobrou, a bola desviou na barreira e quase foi para o fundo das redes, mas acabou indo para fora.

Flamengo x Olaria

O Olaria só veio chegar aos 23, num chute de fora da área, bem defendido por Paulo Victor. E foi realmente a única chance do time suburbano. Já o Flamengo teve mais uma boa chegada, com Lorran. O jovem meia avançou sozinho e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro adversário.

Veio o segundo tempo e a dinâmica do jogo mudou. Com uma postura mais agressiva,
o Olaria adiantou a marcação e começou a criar problemas para a saída de bola do Flamengo. Com isso, passou a ter mais chances de gol. Nos 10 primeiros minutos, em quatro oportunidades a equipe alvianil esteve perto de abrir o marcador.

Aos 14 minutos, Pedrinho tentou cruzar e acabou acertando o travessão de Paulo Victor. O goleiro do Flamengo, inclusive, contou com a sorte mais uma vez, em chute de Allan, quando a bola bateu novamente na trave.

O jogo teve a parada técnica, comum no Estadual, e o Flamengo teve duas modificações: saíram Adryan e Maldonado
para as entradas do atacante Yguinho e do volante Vitor Hugo. Só que foi o Olaria que chegou novamente. Araruama avançou pelo lado direito, driblou o lateral João Felipe e chegou cara a cara com Paulo Victor. Só que novamente o goleiro rubro-negro estava bem e defendeu.

O jovem Matheus ainda entrou no lugar de Lucas, mas também não conseguiu mudar o panorama do jogo. Ele chegou a cobrar boas faltas, que levaram perigo, e dois escanteios, onde Airton e Gustavo quase balançaram a rede. Só que não deu e o 0 a 0 permaneceu no placar.

FICHA
TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 OLARIA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 03/02/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e André Mafra de Sá (RJ)
Renda e público: R$ 39.455,00 / 1.890 pagantes / 3.132 presentes
Cartões amarelos: João Felipe, Thomás (FLA); Juninho, Amarildo, Diego Macedo, Vanilson, Thiago Eleutério (OLA)

FLAMENGO: Paulo Victor, João Felipe, Marlon, Gustavo e Magal; Aírton, Maldonado (Victor Hugo, 21'/2ºT), Lorran e Adryan (Yguinho, 21'/2ºT); Thomás e Lucas (Matheus, 32'/2ºT) - Técnico: Jaime de Almeida.

OLARIA: Wanderson, Ivan, Thiago Eleutério, Diego Macedo e Amarildo;
David, Juninho (Moisés, 19'/2ºT), Araruama e Pedrinho; Claudir (Allan, 17'/2ºT) e Vanilson (Siston, 29'/2ºT) - Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Nenhum comentário: