quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Futebol de areia pega carona nos clubes de tradição para se afirmar

Principais jogadores negociam contratos para toda a temporada de 2012 com times de peso como Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Corinthians

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Acostumados a uma vida nômade, defendendo diferentes clubes numa mesma temporada, os jogadores de futebol de areia estão vislumbrando um 2012 de mais estabilidade. A razão é simples: depois do sucesso do I Mundialito no ano passado, vencido pelo Vasco, os clubes de camisa do futebol brasileiro voltaram as suas atenções também para a areia.

Os principais nomes do futebol de areia nacional, acostumados a defender a seleção brasileira, já estão acertando contratos até o fim da
temporada. O veterano atacante Benjamin, de 42 anos, e o defensor Daniel negociam a ida para o Flamengo. O artilheiro Bruno Malias já fala como jogador do Santos.

Bruno e Benjamin

- Os clubes estão se movimentando e isso é bom para todos os jogadores, porque terão oportunidade de mostrar seu talento, defendendo um grande escudo. Aumenta a nossa responsabilidade e será uma importante evolução para a modalidade - acredita Bruno Malias, que teve que pesar entre o coração e a razão na hora de definir qual clube defender.

- Sou rubro-negro de coração. Conversei
com o Flamengo, mas me ofereceram um contrato de apenas três meses. Tenho 30 anos, família, meu filho está para nascer, e optei por um contrato de 12 meses com o Santos. Fiz uma boa escolha, o Santos é o time da moda no Brasil e queremos montar uma equipe estruturada e equilibrada sob o comando do técnico Gilberto Costa (campeão do Mundialito de Clubes pelo Vasco) – completou Bruno.

Leonardo Ribeiro, mais conhecido na Gávea como Capitão Léo, está respondendo pelo time de futebol de areia do Flamengo. Segundo ele, o retorno de visibilidade e financeiro que a
modalidade deu ao clube em 2011 motivou a diretoria a montar um time ainda mais forte para essa temporada.

- A presidente Patrícia Amorim está feliz com esse projeto e o futebol de areia vai fazer parte do departamento de futebol a pedido do novo vice-presidente Paulo Coutinho. Com a participação no Mundialito e na Copa Brasil no ano passado sobraram R$ 80 mil em caixa, que permitiram a construção da arena na Gávea, que terá capacidade, num primeiro momento, para mil pessoas - contou Capitão Léo, ressaltando o interesse da torcida rubro-negra no futebol de areia.

-
O Flamengo x Vasco em Manaus, pela semifinal da Copa Brasil de 2011, com mais de 30 mil pessoas, foi o quarto maior público do Flamengo no ano, só atrás da estreia do Ronaldinho, da final da Taça Rio contra o Vasco e da despedida do Petkovic.

Com uma base montada desde o ano passado, o Vasco sai na frente dos demais no quesito entrosamento. O coordenador do futebol de areia cruz-maltino, o ex-capitão da seleção brasileira Júnior Negão, acredita que a participação de clubes tradicionais vai melhorar, inclusive, o desempenho da seleção brasileira.

- O fortalecimento dos
clubes vai acabar com as panelas e os melhores jogadores vão defender a seleção brasileira, como é no futebol de campo - afirmou.

Parceira da Confederação Brasileira de Beach Soccer, a agência de marketing esportivo Koch Tavares é quem está viabilizando que Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians e Santos contratem os grandes nomes para suas equipes. As negociações estão na reta final.

- As negociações com todos os clubes estão em fase de assinatura de contrato, e tudo deve se resolver no máximo em uma semana. O objetivo é fazer mais eventos de clubes - afirmou Daniel Robles, gerente
de esportes da Koch Tavares.

Com a maior participação dos clubes, o calendário do futebol de areia em 2012 prevê diversas competições inéditas, como os circuitos Brasileiro e Mundial de clubes e o Campeonato Brasileiro, além da Copa Brasil e do Mundialito, já disputados em 2011.

Nenhum comentário: