segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Flamengo comemora sucesso de 'Produtos Ronaldinho'

Levantamento detectou grande aceitação de produtos licenciados do craque rubro-negro e 2012 promete ser ainda melhor

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Após assinar, no último dia 9, o contrato de imagem com Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo fez um balanço das ações envolvendo o craque realizadas em 2011 e detectou que atigiu resultados impressionantes, de acordo com as próprias empresas licenciadas. Três produtos foram colocados no mercado e todos tiveram uma grande aceitação, criando uma expectativa muito boa para 2012.

Responsável pela fabricação das toalhas personalizadas de Ronaldinho Gaúcho, a Bouton/Buettner revelou que a imagem do camisa 10 rubro-negro vende, sozinha, mais do
que outros grandes clubes da série A do Brasileirão, que também são licenciados da empresa.

"Estamos muito contentes com a licença, com as vendas e com a marca de mais de 30 mil unidades em cinco meses. Para se ter uma ideia de como é significativo, temos a licença de outros grandes clubes brasileiros e sozinho o Ronaldinho supera alguns deles", afirmou Sérgio Lombardi, diretor comercial da Bouton Indústria e Comércio, lembrando o pioneirismo rubro-negro.

Boneco Ronaldinho

"O produto é inovador no mercado brasileiro e nenhum outro clube possui a imagem
do ídolo estampada em toalhas, apesar disso ser muito comum no mercado europeu. É incrível como os torcedores levam as toalhas para os estádios, as utilizam como bandeiras e colocam nas varandas de suas casas".

Diretor comercial da Brandão e Malzoni, Gustavo Alvarenga também viu a força da marca Flamengo/Ronaldinho. Sua empresa licenciou pulseiras exclusivas do craque e vendeu três mil unidades em quatro meses.

"É um número extremamente significativo comparado a qualquer outro jogador e a outros clubes. A força de Flamengo e Ronaldinho é impressionante e aumenta nosso poder de barganha junto ao varejo.
Esperamos vender 17 mil unidades nas próximas semanas e estamos muito felizes com o produto", explicou.

Os bonecos de Ronaldinho Gaúcho, que também foram lançados em 2011, já atingiram a marca de seis mil unidades vendidas, de acordo com a empresa Tot Toys. Além destes, já foram aprovados e estão para serem lançados outros três produtos com a marca Ronaldinho Gaúcho: controle de videogame, chinelos e mochilas.

Um 2012 promissor

Após o balanço e com os direitos de imagem de Ronaldinho exclusivamente ligados ao clube, o Flamengo espera aumentar, e muito, a oferta de produtos
com a marca do craque no mercado brasileiro. Para isso, como foi anunciado no início de fevereiro, já começou a conversar com o staff do camisa 10 rubro-negro, visando aprovar o licenciamento dos mesmos.

O encontro entre as partes deve acontecer em breve e pelo menos cinco empresas já enviaram propostas para o licenciamento de mais de 25 produtos, de diversos segmentos, que vão de brinquedos até camisas.

Nenhum comentário: