quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo e Luxemburgo estão reunidos para definir futuro

Decisão de demitir treinador já estaria tomada, mas dependeria de acordo sobre multa rescisória

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

A presidente Patricia Amorim, o vice geral, Hélio Ferraz, e Silvio Capanema, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, estão reunidos com Vanderlei Luxemburgo para buscar um acordo que viabilize a saída do treinador do clube. A decisão de não manter Luxa no cargo já estaria tomada, mas diante da alta multa rescisória a ser paga para demiti-lo, o Rubro-Negro busca um acordo com o técnico para conseguir a redução do valor ou um parcelamento do montante, de forma que o clube tenha condições de arcar
com a nova dívida.

Uma alternativa deve ser apresentada a Luxa caso as partes não cheguem a um acordo pela rescisão. O Flamengo proporia ao treinador a permanência, com uma significativa redução de poderes.

Luxa

Luxa, que foi contratado, em outubro de de 2010, para ser o gestor do futebol rubro-negro, teria de aceitar trabalhar unicamente na função de treinador, sem direito a interferir em questões administrativas, como a contratação de jogadores. A administração do futebol seria assumida por um vice-presidente de futebol, função acumulada atualmente pela presidente Patricia Amorim, ou por uma
comissão de dirigentes.

Diante da preferência de Luxa por manter os departamentos de futebol dos clubes onde trabalha sob seu controle, são grandes as chances de que as propostas do Flamengo sejam recusadas, o que selaria a saída do treinador.

Antes do jogo decisivo, da noite de quarta, contra o Real Potosí (BOL), que classificou o clube para a fase de grupos da Libertadores, a presidente Patricia Amorim negou ter procurado Joel Santana, atualmente técnico do Bahia, para assumir o Rubro-Negro.

Apesar da negativa oficial da mandatária, Patricia havia declarado a pessoas próximas que Luxa seria demitido
independentemente do resultado da partida. Além disso, a presidente conversou, na tarde de quarta, com dois jogadores do elenco e garantiu que Joel Santana assumiria o comando técnico do time em breve.

Nenhum comentário: