terça-feira, 10 de maio de 2011

Segundo tempo vira exemplo para partida de volta contra o Ceará

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Luxa quer Fla jogando com calma no Ceará











Luxa quer Fla jogando com calma no Ceará
Uma derrota, coisa que não acontecia desde 2010, acabou ocorrendo na última quinta-feira (05.05), justamente no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Ceará, no Engenhão. Uma tragédia? Para muitos, sim. Mas não para Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo, que aponta os pontos positivos do confronto.

Para o técnico rubro-negro, o que o elenco precisa levar daquela fatídica noite de quinta é a vontade demonstrada principalmente no segundo tempo. Afinal, precisará disso para reverter o quadro em território cearense.

"No futebol, o resultado é que é analisado. Os 45 minutos finais do jogo com o Ceará foram os melhores do time na temporada. Tivemos volume de jogo, conseguimos 24 finalizações. Foi uma atuação maravilhosa, mas como o placar foi 2 a 1, eu digo isso e o pessoal vai achar que estou maluco", disse Luxemburgo, defendendo Ronaldinho.

"O pessoal caiu de porrada no Ronaldinho, mas no segundo tempo do jogo com o Ceará, ele finalizou, se movimentou bem", analisou o treinador.

Para tentar sair com a classificação do Ceará, Luxemburgo já sabe o que o time precisa: marcar um gol rapidamente e se preocupar em não levar nenhum.

"Não podemos entrar com ansiedade, é preciso ter calma. Saindo um gol de cara a história fica mais simples. É um jogo psicológico", explicou Luxa, que fez duas mudanças no coletivo desta segunda.

"O Wanderley fica mais fixo na área, então o Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli podem chegar e encostar para finalizar. O Egídio tem característica mais ofensiva", finalizou.

Nenhum comentário: