terça-feira, 6 de março de 2012

Alteração em exame cardiológico afasta Renato de treinos e jogos

Meia do Flamengo vai fazer bateria de exames para saber a gravidade do problema. Ele não joga contra o Emelec nesta quinta-feira, pela Libertadores

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O meia Renato está fora dos treinos e jogos do Flamengo por tempo indeterminado. Segundo o médico Márcio Tannure, um teste ergométrico de rotina realizado nesta segunda-feira apontou uma alteração cardíaca. Ele será submetido a uma bateria de exames para saber a gravidade do problema. O jogador, que tem 33 anos de idade, é mais um desfalque para o técnico Joel Santana para o jogo de quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores.

Renato, hoje num exame cardiológico de rotina, um teste ergométrico previamente marcado, apresentou uma alteração e vai realizar outros exames. Até a conclusão disso tudo, ele está fora dos treinos. O doutor Serafim Borges está cuidando dele. Só vamos passar as informações depois que ele concluir a avaliação. Amanhã (terça) à tarde devemos ter o que passar para vocês. Está fora do jogo contra o Emelec - explicou o médico.

Renato

Segundo Tannure, é a primeira vez que o jogador apresenta uma alteração deste tipo. Renato não jogou contra o Duque de Caxias, neste
domingo, por conta de uma suspensão. No sábado, treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalhou com o grupo no Moacyrzão, em Macaé. À tarde, se exercitou na praia.

Profusão de desfalques

Além de Renato, o técnico Joel Santana também não vai poder contar no jogo desta quinta-feira, contra o Emelec, com os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe, todos machucados.

O lateral-direito Léo Moura treinou normalmente nesta segunda, tem boa perspectiva de retorno, mas ainda não tem escalação garantida. Ele se recupera de uma lesão na parte externa do joelho direito. Camacho, com uma
torção no tornozelo direito, ainda tem dificuldades para caminhar, mas deve estar à disposição no jogo contra os equatorianos. Outro problema: Maldonado. O volante chileno sente dores no joelho esquerdo e faz tratamento. Ainda é cedo para dizer se terá condições de jogo.

Nenhum comentário: