terça-feira, 27 de março de 2012

Love diz que Flamengo gosta de decisão: 'Estamos prontos para a guerra’

Atacante espera encontrar um clima hostil na partida contra os paraguaios

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Menos de duas semanas depois, Flamengo e Olimpia vão voltar a se enfrentar pela Libertadores. Desta vez, no Paraguai. Há 11 dias, foi no Engenhão. O Rubro-Negro fez 3 a 0, mas permitiu o empate nos minutos finais. Os brasileiros tratam o confronto desta quarta-feira, em Assunção, às 22h (de Brasília), como decisivo para a classificação no Grupo 2. As duas equipes estão atrás do Lanús. Os argentinos lideram com sete pontos, dois a mais que o Flamengo. Em terceiro, os paraguaios têm quatro. O Emelec, do Equador,
está com três, em quarto.

Defensores del Chaco

O técnico Joel Santana advertiu o grupo. Segundo ele, o time vai ter de se preparar para lutar. O atacante Vagner Love concorda e diz que ele e os companheiros estão preparados.

- Vai ser uma guerra, sim. Para mim, das equipes que enfrentamos, é a melhor até agora. Vão estar em casa, diante da torcida. Estamos prontos para a guerra. Só um vai sair vitorioso e esperamos que seja o Flamengo. A gente vai tratar como um jogo importante, decisivo. O Flamengo gosta desses jogos decisivos.
Temos de colocar em prática o que sempre fizemos. Sabemos das dificuldades, mas vamos procurar estar bem tranquilos.

O campo de batalha será o estádio Defensores del Chaco, famoso pelo histórico de pedradas. Na década de 90, a Seleção Brasileira sofreu com os ataques. Jogar no local nunca é sinônimo de tranquilidade.

- Temos de estar atentos, é o jeito de tentarem desestabilizar nosso time. Todas as provocações vão acontecer, seja no Paraguai, Argentina ou Equadror. Temos de estar prontos para isso. Nunca tive medo de pressão. Quando era moleque, jogava com caras grandes e nunca tive medo.
Não vai ser agora, com 27 anos, que vou ter medo de alguma coisa. Tenho que entrar em campo e jogar. Futebol é dentro das quatro linhas.

Love acredita que o Olimpia tentará fazer examente o que o Flamengo conseguiu no Engenhão: abrir vantagem.

- Acho que eles vão vir para cima, estão dentro de casa, vão querer vir para o ataque. Temos de marcar bem, principalmente nos primeiros minutos de jogo. Se suportamos essa pressão, se entrarmos concentrados, temos total chance de vencer. Não podemos ficar acanhados. Temos de fazer nosso jogo, ditar nosso ritmo. Com certeza
fazendo isso vamos conquistar o resultado positivo.

Por conta do mau tempo, o treino do Flamengo na tarde desta segunda-feira, em Assunção, foi cancelado. O grupo vai trabalhar na manhã desta terça, às 10h (de Brasília), no CT do Libertad. O contato com o Defensores del Chaco será só na hora do jogo.

Deivid, Love e R10

- É a primeira vez que vou jogar lá. Seria bom treinar na véspera do jogo no estádio para dar uma reconhecida no gramado, decidir se joga de trava alta ou trava baixa. Mas eles vão
fazer de tudo para que a gente não conheça o terreno para não serem surpreendidos.

Depois de uma série de reformas, o Defensores del Chaco foi reaberto no sábado com vitória do Olimpia sobre o Guarani. O Flamengo vai pisar no gramado quase dez anos depois de sua última passagem pelo local, onde foi derrotado pelo mesmo adversário por 2 a 0, também pela Taça Libertadores.

Nenhum comentário: