sexta-feira, 16 de março de 2012

Flamengo abre 3 a 0 no Engenhão, mas cede empate ao Olimpia no fim

Em noite de gritos de 'o Imperador voltou', Rubro-Negro tem pane nos 15 minutos finais e leva três gols. Time ainda lidera o Grupo 2 da Libertadores

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo teve tudo para viver nesta quinta-feira sua primeira partida relativamente tranquila na Taça Libertadores de 2012. O jogo contra o Olimpia, no Engenhão, começou com gritos de "O Imperador voltou", contou em boa parte uma atuação inspirada de Ronaldinho e chegou a ter no placar 3 a 0 para o Rubro-Negro. No entanto, o time cochilou nos últimos 15 minutos e acabou por ceder o empate em 3 a 3.
Bottinelli, Ronaldinho e Luiz Antonio marcaram os gols do Fla, com Zeballos, Luis Caballero e Marin anotando para os paraguaios.

Os flamenguistas seguem na liderança do Grupo 2, com cinco pontos em três rodadas disputadas. Lanús e Olimpia, com quatro, vêm na sequência, seguidos pelo Emelec, que tem três. O Rubro-Negro volta a enfrentar o Olimpia no dia 28 deste mês, em Assunção. Agora, a equipe de Joel Santana vira a chave para o Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Friburguense no Moacyrzão, às 16h, pela quarta rodada da Taça Rio. Suspenso, Ronaldinho está fora.

Ronaldinho

Artilheiro do Amor dá susto

Cheio de desfalques, o Flamengo entrou em campo novamente apostando na garotada. Muralha, Luiz Antonio e Thomás formaram o meio junto a Bottinelli. Na lateral direita, com Léo Moura ainda machucado, Galhardo foi o escalado. Na frente, Ronaldinho e Love formaram a dupla.

Logo aos quatro minutos, a torcida do Flamengo levou um grande susto. Após um pique, Vagner Love caiu no gramado com a mão na parte posterior da coxa direita. O atacante saiu de campo, foi atendido, mas voltou para o jogo.

Com Thomás um tanto perdido,
sem achar seu espaço, foi o Olimpia que teve a primeira chance. O time paraguaio, com Maxi Biancucchi movimentando-se muito no ataque, não abdicou das jogadas ofensivas. Comandado pelos meias Órteman e Marin, os visitantes incomodaram. Aos 13, após cobrança de escanteio da esquerda, Órteman cabeceou e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa.

Errando muitos passes e sofrendo com entradas violentas do time paraguaio, o Flamengo só conseguia oferecer perigo em cobranças de falta e chutes de longe. Entre os minutos 21 e 24, três jogadores do Olimpia levaram amarelo: Fabio Caballero, Aranda e Órteman. Aranda, por
sinal, poderia ter sido expulso. Já advertido, o volante acertou um pisão no tornozelo de Ronaldinho, mas a arbitragem não mostrou novo cartão.

Time deslancha e abre três gols

Apesar de não jogar bem, o Flamengo abriu o marcador na base da individualidade. Vagner Love fez grande jogada e deu passe açucarado para Bottinelli. O argentino ficou cara a cara com o goleiro e mostrou categoria para tocar por cima e correr para o abraço. O gol fez bem ao Flamengo e inflamou a torcida. Sem ser brilhante, o Rubro-Negro acabou a primeira etapa melhor no jogo.

Na volta para a segunda etapa, a empolgação seguiu do lado do Flamengo. Logo a um minuto, Ronaldinho bateu da entrada da área e obrigou Martín Silva a fazer uma difícil defesa. O camisa 10 mostrou estar de fato inspirado logo em seguida, quando recebeu do lado esquerdo da área, deu um drible, passou facilmente pela marcação e, depois, rolou para o meio. Love estava atrasado na jogada e não alcançou a bola.

Com Muralha e Luiz Antonio firmes no meio, o time rubro-negro passou a roubar mais bolas e a partir em velocidade. O segundo gol surgiu em
grande jogada de Luiz Antonio. O volante arrancou, penetrou tabelando e deixou Love na cara do gol. O atacante deu um tapa de lado para driblar o goleiro Martín Silva e foi derrubado: pênalti. Aos 13, Ronaldinho cobrou no canto direito e partiu para o abraço, com direito a dancinha na comemoração.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Flamengo ficou senhor da partida. Ronaldinho voltou a mostrar a velha categoria em alguns lances. Aos 18, o craque deu o famoso passe olhando para um lado e chutando para outro. Como resultado, Luiz Antonio ficou livre
no lado esquerdo da área. O volante tocou na saída do goleiro e fez o terceiro.

Cochilo na parte final do jogo

Um minuto antes do gol, o Olimpia havia feito sua primeira substituição, com o volante Aranda dando lugar ao meia-atacante Zeballos. Com três gols de desvantagem, pouco adiantou. O panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo melhor, buscando o ataque.

Aos 31 minutos, a equipe paraguaia, mesmo sem jogar bem, diminuiu. Zeballos bateu falta da entrada da área e estufou a rede de Paulo Victor. Joel trocou Thomás por Negueba, mas o time do Flamengo
entrou em pane. Aos 38, Luis Caballero driblou González na entrada da área e bateu no canto para fazer 3 a 2.

O Olimpia foi para cima e teve a chance de empatar com Meza, de cabeça, mas Paulo Victor fez grande defesa. Aos 43, entretanto, não houve jeito. O ex-flamenguista Maxi Biancucchi fez grande jogada e serviu a Marin no lado esquerdo da área. O camisa 8 bateu cruzado e decretou o empate no Engenhão. Festa da torcida do Olimpia e vaias para Negueba, que perdeu a bola que iniciou o lance do segundo gol paraguaio.

Nenhum comentário: