segunda-feira, 26 de março de 2012

Flamengo pronto para enfrentar o Olimpia no Paraguai

Por Jornal Extra - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo embarca nesta segunda-feira, às7 h30m, para Assunção, onde na quarta enfrentará o Olimpia, pela Copa Libertadores, com a confiança em alta. A vitória de 4 a 2 sobre o Volta Redonda, no sábado, com um homem a menos desde o primeiro tempo, era tudo o que o técnico Joel Santana poderia esperar antes do clima de guerra que deve encontrar no Paraguai.

O treinador percebeu no comportamento dos jogadores dentro de campo o comprometimento, a entrega, que, segundo ele, move o Flamengo e caracteriza sua história.

— Se jogarmos lá em Assunção como fizemos contra o
Volta Redonda temos boas chances de voltar com um bom resultado. Vai ser uma guerra — afirmou Joel Santana, ainda em Volta Redonda.

Adriano ainda não treina

Como não estão inscritos na primeira fase da Libertadores, Kléberson e Diego Maurício não viajaram para Assunção. Eles ficarão no Rio se preparando para o jogo contra o Bangu, no próximo domingo. Com o tropeço do Macaé em Campos, o time alcançou o segundo lugar do Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, um a menos do que o Botafogo. Mais um incentivo para um grupo que fará três jogos
decisivos nos próximos dez dias — Olimpia (28/3), Bangu (1/4) e Emelec (4/4) —, todos com viagens desgastantes.

Ronaldinho, Bottinelli e o zagueiro Gonzalez, que estavam suspensos no Estadual, viajaram para o Paraguai e vão enfrentar o Olimpia. Joel comandará dois treinos na capital paraguaia, ambos marcados para o campo do Libertad.

Ontem, na reabertura do Defensores del Chaco, local da partida de quarta-feira, o Olimpia venceu o Guarani por 1 a 0 e se manteve invicto no Campeonato Paraguaio. O gol da vitória foi de Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo.

O atacante Adriano, que começaria a
treinar na terça no Ninho do Urubu, mesmo sem ainda ter assinado contrato com o Flamengo, adiou sua volta ao clube. Nesta segunda, o jogador fará exames médicos e só depois começará a cuidar da parte física.

— Que seja bem-vindo. O Flamengo gosta dele e o Adriano gosta do Flamengo. Ele precisa primeiro se cuidar clinicamente e depois recuperar a parte física. Depois a gente vê o que faz — disse Joel.

Nenhum comentário: