sexta-feira, 2 de março de 2012

Vice de futebol dispara contra árbitro: ‘Atuação mal-intencionada’

Paulo César Coutinho diz que Felipe Gomes da Silva quis prejudicar o Flamengo contra o Boavista: 'Não sei se tem raiva'

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, confirmou na tarde desta quinta-feira que o clube vai pedir a exclusão do árbitro Felipe Gomes da Silva do quadro da Ferj e cobrar do jogador Tony, do Boavista, as despesas que tiver com o tratamento de Willians. O volante foi atingido pelo atleta do time da Região dos Lagos de forma dura, nesta quarta, na derrota por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da Taça
Rio. Coutinho foi além. Para ele, o juiz foi mal-intencionado com o Rubro-Negro.

- Não sei qual foi a intenção, não sei se tem raiva do Flamengo, mas foi muito mais do que incompetência. A atuação foi tendenciosa, mal-intencionada. Houve dolo ao Flamengo. O que aconteceu no jogo foi uma vergonha até para os árbitros que trabalham corretamente. Não nos contentamos com o afastamento, queremos a exclusão.

O juiz será afastado por, pelo menos, duas semanas para passar por uma reciclagem na Comissão de Ensino da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Tony foi punido com cartão
amarelo, e Willians teve de ser substituído com suspeita de fratura. Após exames, ficou constatada uma torção.

Paulo Cesar Coutinho

- Vamos avaliar o prejuízo que o clube vai ter com o tratamento do Willians para ter o ressarcimento. Não foi o erro de uma pessoa só, o árbitro tem seus auxiliares. A gente paga para que aqueles auxiliares fiquem na linha de fundo. Mas estão ali para quê? Para ver o jogo mais de perto?

Segundo o médico do Flamengo, Márcio Tannure, ainda não é possível dizer qual será o tempo de
recuperação de Willians. Ele está em Macaé com a delegação e faz tratamento intensivo. O jogador está fora da partida contra o Duque de Caxias, domingo, também no Norte Fluminense, pela segunda rodada do returno.

Nenhum comentário: