sexta-feira, 23 de março de 2012

Flamengo envia cartilha e pede "vontade para deitar cedo" a atletas, diz jornal

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo reagiu à notícia da noitada de Ronaldinho Gaúcho ao lado do amigo Adriano – em processo de rescisão contratual com o Corinthians. O clube elaborou uma cartilha com pedidos aos jogadores. No documento, o novo diretor executivo Jairo dos Santos explica o motivo da cobrança e é direto quando o assunto é o comportamento do elenco em relação a festas: “tenha garra e força de vontade para deitar cedo”.

A informação é do jornal Extra. Na carta, entregue aos jogadores nesta quinta-feira, há recomendações para que os jogadores cuidem do preparo físico para que os treinamentos sejam
feitos na intensidade desejada pelo treinador Joel Santana. Santos explicou que o elenco recebeu bem a iniciativa do Flamengo e comenta os motivos para o Flamengo dar conselhos desta natureza.

“A carta visa dar responsabilidade ao atleta, fazer ele acreditar na sua possibilidade, querer se entregar e expandir o que tem. É para modificar comportamento, não punir, para alcançar os objetivos do clube. Entre os objetivos do clube e os dele, o clube ganha”, disse o dirigente.

Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho completou, nesta quarta-feira, 32 anos em meio a polêmicas. O capitão do Flamengo
protagonizou uma noitada ao lado de Adriano na noite de segunda-feira e faltou ao treino marcado por Joel Santana na manhã do dia seguinte.

A justificativa do clube para a ausência do atleta na Gávea foi uma indisposição. Na noite de segunda, no entanto, o camisa 10 esteve em um show do cantor Belo ao lado de Adriano e deixou a casa noturna por volta das 4h.

Em processo de rescisão contratual com o Corinthians e alvo do Flamengo, Adriano foi o companheiro do camisa 10 rubro-negro na noitada. Ronaldinho foi embora por volta das 4h, uma hora
antes da saída do Imperador.

Leia a carta do Flamengo aos jogadores:

Prezado atleta,

O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, requer excelente preparo físico.

Temos que superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.

No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.

A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições poderemos realizar os trabalhos, na intensidade adequada. Somos
um grupo pequeno.

Não podemos perder ateltas como você, durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.

Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos que nos defender com intensidade, será ncecessário estar em excelente forma para fazermos os nossos gols e impedir os do adversário.

Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica.

Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema?
Não nos decepcione. Esteja em forma.

Contamos com você.

Nenhum comentário: