terça-feira, 13 de março de 2012

Léo Moura realiza treino físico no Fla, mas está praticamente fora de jogo na quinta

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O lateral-direito Léo Moura dificilmente voltará ao time do Flamengo no jogo da próxima quinta-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, às 22h, no Engenhão. O jogador chegou a participar de um treinamento físico na manhã desta segunda, mas ainda não tem condições de participar da partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Segundo Marcelo Soares, médico do clube, a atividade realizada por Léo Moura nesta segunda é apenas parte de um cronograma de recuperação e não significa que ele irá jogar na quinta. O doutor ainda ressaltou a gravidade da lesão muscular sofrida pelo lateral na parte posterior
da coxa direita na última partida pela competição sul-americana.

"O Léo foi a campo hoje, mas é muito pouco provável que ele jogue na quinta-feira. As chances são extremamente pequenas. O que ele fez foi apenas uma parte dessa etapa de recuperação. Estamos falando de uma lesão, e não apenas de um incômodo muscular", destacou o médico do Flamengo.

Léo Moura

Marcelo Soares explicou que o camisa 2 ainda não foi nem sequer entregue ao departamento de preparação física. "A situação ainda é lenta. Para se ter uma ideia, o Léo ainda está
sob os cuidados dos fisioterapeutas. Ainda é cedo para fazer previsões sobre seu retorno aos jogos. Não queremos pressa, mas uma lesão bem recuperada", explicou.

Felipe ainda é dúvida

Além da provável ausência de Léo Moura, quem também não sabe se joga é Felipe. O goleiro, que sofreu uma forte pancada na cabeça e chegou a desmaiar no campo durante partida contra o Duque de Caxias, ainda está em recuperação e é dúvida. Outros desfalques serão os meias Willians, Airton e Renato Abreu.

Diante do atual quadro, com inúmeros lesionados, a tendência é que o técnico Joel
Santana confirme o time com Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli e Ronaldinho; Deivid (Welinton) e Vagner Love.

Nenhum comentário: