quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deivid lembra o Clássico dos Milhões no rádio

Fonte: lancenet - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Deivid deixou Nova Iguaçu e deu a volta ao mundo. Brilhou por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Bordeaux (FRA), Sporting (POR) e Fenerbahçe (TUR). Mas nunca esqueceu o Flamengo, sua grande paixão. Artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols, ao lado de Vagner Love, o atacante de 30 anos ainda se lembra dos tempos em que era apenas mais um torcedor do Flamengo. Quieto, ouvia sozinho os lances do clássico em que será um dos protagonistas no domingo.


– Há 12 ou 13 anos eu só vivia esse clássico pelo radinho. Agora, tenho a chance de jogar um Flamengo e Vasco – diz o jogador, um pouco surpreso com a volta do destino.

Sua paixão pelo clube do coração jamais foi escondida. Pelo contrário. Ainda que jogasse por rivais do futebol brasileiro, Deivid sempre deixou bem claro que seu peito bate mesmo forte pelo manto rubro-negro. Ao relembrar uma boa memória do clássico, citou o gol de Petkovic, hoje seu companheiro, responsável pelo tri carioca em 2001.

– De lembrança mais feliz eu tenho a do gol do Petkovic em 2001. Eu ainda estava no Brasil e lembro. Estava 2 a 1 e esse resultado era bom para o Vasco, mas o Pet acertou a bola no ângulo, aos 43 minutos – relembrou o atacante.

Contratado por Zico, Deivid chegou ao clube como solução, mas os anos longe do futebol brasileiro e a falta de ritmo de jogo cobraram caro.

Com apenas dois gols, parou na reserva de Val Baiano. Diante do Internacional, porém, ressurgiu com mais dois gols. A fórmula para a volta por cima? Amor à camisa.

– Quando se veste a camisa do time pelo qual torce, a gente entra com mais vontade ainda – disse Deivid.

Nenhum comentário: