terça-feira, 26 de outubro de 2010

Renato destaca efeitos da chegada de Luxa: ‘Ele sabe onde está pisando’

Fonte: globo.com - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Vanderlei Luxemburgo em treino do Flamengo
Luxemburgo em treino do Fla: estilo boleiro e muita
bagagem nas costas (Foto: Vipcomm)

Foram apenas quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o risco de rebaixamento ainda existe, mas, segundo o meia Renato, o Flamengo é outro com Vanderlei Luxemburgo. Sem questionar o trabalho dos antecessores, o camisa 11 só tem elogios para o início de trabalho do treinador.

Luxa é o quarto técnico do Rubro-Negro nesta temporada. Antes dele, o clube demitiu Andrade, campeão brasileiro em 2009, Rogério Lourenço e Silas. Os dois últimos foram apostas que não funcionaram. Para Renato, o currículo extenso e vitorioso do atual comandante é o mais adequado para superar um momento delicado.

- A diferença está na bagagem. Não que o Silas não tenha, mas o Vanderlei tem história, títulos, sabe lidar com cada tipo de jogador. O Silas motivou também, e o Rogério eu não estava aqui no momento em que ele assumiu, mas o Vanderlei é mais maduro, tem uma personalidade boa, sabe lidar com vocês (jornalistas), sabe quando é a hora de dar uma dura. Cobra, mas ao mesmo tempo dá liberdade. Cada jogador assimilou o que ele passou – disse.

O camisa 11 acredita que o fato de Luxemburgo conhecer bem o Flamengo, ter sido jogador do clube (na década de 70) e treinador em outras duas ocasiões (1991 e 1995) faz a diferença.

- É importante conhecer o terreno em que pisa Ele sabe onde está pisando. O Silas não chegou a jogar no Rio, era o primeiro trabalho dele aqui. São estilos diferentes. O Vanderlei conhece o time, o clube, é um treinador vitorioso. Trabalhei com ele no Corinthians (em 2001), depois conheci vários treinadores, mas ele é acima da médica. Busca sempre mais e pensa positivo – explicou o meia.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Engenhão, pela 32ª rodada. O Rubro-Negro é o 13º na tabela, com 38 pontos. O Timão é o terceiro, com 53.

Nenhum comentário: