quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Flamengo x Corinthians: cada um com a sua decisão

Rubro-Negro, de Vanderlei Luxemburgo, quer se afastar da zona de rebaixamento. Com Ronaldo, Timão ainda luta para ficar com o título

Fonte: globo.com - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

MONTAGEM - Luxemburgo do Flamengo x Tite do Corinthians
Luxa comanda o Fla, enquanto Tite está a frente do
Timão (Foto: AE / Marcos Ribolli - Globoesporte.com)

Pode apostar. Até o Engenhão está ansioso para receber pela primeira vez um Flamengo x Corinthians. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Clubes privilegiados, seguidos por nações, gigantes. Equipes acostumadas a disputar títulos, mas que vivem realidades muito diferentes. O Rubro-Negro estufou o peito de atual campeão brasileiro, melhorou seus resultados e não quer saber de flertar com o Z-4. No clube carioca, Vanderlei Luxemburgo vê seu trabalho, iniciado há 20 dias, ganhar cada vez mais solidez após duas vitórias e dois empates. O time tem 38 pontos, na 13ª posição.

No time paulista, Tite só trabalhou em um jogo. O Timão venceu o arquirrival Palmeiras, quebrou a série de sete rodadas sem resultados positivos e encostou novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quer saber de acomodação depois da estreia. A concentração está em nível máximo. São 53 pontos, em terceiro lugar, bem perto da liderança.

A 32ª rodada vai ter Ronaldo. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. Assim como nas oitavas de final da Libertadores da América deste ano, o Fenômeno vai enfrentar o time que amou. O retrospecto do craque não é bom neste confronto. Em cinco jogos, perdeu quatro e ganhou um (com sabor de derrota). Nova visita, velha provocação. O segundo jogo de Ronaldo contra o Flamengo no Rio, de novo, deve ter na plateia um travesti contratado por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo. A relação do camisa 9 com os flamenguistas mudou quando ele, torcedor declarado do clube, fechou contrato com o Corinthians. De idolatrado, passou a ser perseguido e ridicularizado. Ao recrutarem um travesti para provocá-lo, a intenção é remeter ao escândalo de 2008, quando o Fenômeno foi flagrado em um motel com três travestis.

Sandro Meira Ricci/DF apita a partida, auxiliado por Autemir Hausmann/RS e Roberto Braatz/PR. A TV Globo transmite o confronto. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances, em Tempo Real.

header o que esta em jogo

Flamengo: O Flamengo não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), desde 25 de setembro, mas não pode cochilar. Distante apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro quer a todo custo afastar qualquer risco. A classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem é outra meta. A confiança voltou com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: A apenas um ponto de Fluminense e Cruzeiro, o Timão pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o time carioca joga na quinta e o mineiro, no sábado. Para isso basta uma vitória alvinegra, resultado que colocaria pressão nos outros dois postulantes ao título nacional.

header as escalações 2

Flamengo: A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vasco, domingo passado. A indefinição está no setor ofensivo. Com a recuperação de Val Baiano, que ficou fora do clássico e também contra o Inter por conta de uma lesão na panturrilha direita, o treinador pode sacar Deivid e promover o retorno do camisa 9. Diego Maurício será o outro homem de frente. Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson (Correa) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Val Baiano).

Corinthians: Nada de novo em relação ao clássico com o Palmeiras. O Corinthians que encara o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, será o mesmo que venceu o clássico. Assim, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

quem esta fora

Flamengo: Luxemburgo não terá desfalques nesta partida. O volante Correa, suspenso na última rodada, está à disposição.

Corinthians: O departamento médico do Timão está mais vazio em relação ao que estava há algumas rodadas. Mas segue com jogadores importantes por lá, como Dentinho, Jorge Henrique e Paulo André. Quem segue ser relacionado é o atacante Souza, em crise com a torcida corintiana.

header pendurados

Flamengo: Marcelo Lomba, Maldonado, Fernando, Renato, Petkovic, Diogo, Deivid e Val Baiano.

Corinthians: Ralf, Jucilei, Bruno César, Elias, Moacir, Paulinho, Leandro Castán, Dentinho e Paulo André.

header fique de olho 2

Flamengo: Novamente à vontade no clube, em melhor forma física e em dia com os gols, o meia Renato tem conseguido evoluir e ajudar cada vez mais o time. Na bola parada, é uma das armas rubro-negras, especialmente em chutes de longa distância.

Corinthians: Em sua terceira partida seguida desde que retornou de lesão na panturrilha direita, Ronaldo é sempre um perigo. Mesmo não tendo tido atuações brilhantes nas últimas rodadas, ele está conseguindo manter a regularidade de participação. Ainda mais contra o Fla, time com o qual vive relação de amor e ódio.

header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): "A posição na tabela não é confortável para nós. Qualquer jogador quer estar neste clássico. É um momento nobre. A situação é diferente na tabela, mas estamos jogando uma decisão e eles também".

Tite (técnico do Corinthians): “O Flamengo tem a montagem de um losango no meio, com velocidade e um pivô na frente. Os laterais têm qualidade de apoio. Mas monto a equipe olhando para a própria equipe, procurando o melhor do Corinthians”. header números e curiosidades

- Será o 115º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 114 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 do Timão e 23 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 186, contra 173 do Corinthians.

- Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 25 vezes no Rio, com 12 vitórias do Fla, cinco empates e oito vitórias do Timão. O Rubro-Negro marcou 40 gols, contra 25 dos paulistas.

- O mando de campo não representa uma grande vantagem neste duelo. Nas 35 vezes em que uma equipe saiu de campo vencedora (em 48 jogos), 15 foram vitórias obtidas no campo do adversário. O Flamengo venceu sete vezes em São Paulo, e o Timão oito vezes no Rio.

- Em Campeonatos Brasileiros, sempre que o Flamengo marcou o primeiro gol nos jogos contra o Corinthians a equipe carioca não perdeu. O Timão, portanto, jamais conseguiu uma vitória de virada.

Nenhum comentário: