quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Luxa. "Nosso 1. º tempo foi horrível".

FOnte: globo.com - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Empatar com um time que briga pelo título do Brasileirão não incomodou Vanderlei Luxemburgo. O que o técnico não gostou mesmo foi do primeiro tempo do Flamengo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão. O resultado de 1 a 1 não muda a situação do Rubro-Negro na tabela. Com 39 pontos, o time continua em 13º lugar e não poderá ser ultrapassado no complemento da 32ª rodada. No entanto, a distância para as equipes que o perseguem pode diminuir no próximo sábado. Hoje, o Vitória, primeiro time do Z-4, tem 34 pontos.

- O campeonato do Flamengo é um campeonato diferente. Nós temos a parte emocional e precisamos somar pontos. O nosso primeiro tempo foi horrível, de muitos erros de passe, sem criatividade e, acima de tudo, sem vontade. Pela possibilidade de jogar em casa, de buscar a vitória contra o Corinthians, o nosso time estava sem vontade. Eles estavam com mais vontade do que nós. Tomamos o gol a partir de um arremesso lateral. É duro. Tem que ter calma, não pode errar. No intervalo, chamei a atenção do pessoal, e o segundo tempo foi nosso. O resultado não foi ruim, é um clássico, não perdemos e vamos continuar – disse.

Luxemburgo escalou pela primeira vez Diogo, Deivid e Diego Maurício juntos. O chamado ataque 3D, no entanto, não funcionou.

- O sistema com três atacantes foi prejudicado em função da postura do Corinthians. Eu queria jogar o Corinthians para trás. Só que o Juan estava descendo muito pelo lado esquerdo, e o Renato não acompanhava. Por isso eu coloquei o Marquinhos no lugar do Deivid para jogar por ali, e o Renato fechou pelo meio. Mudamos a postura. No segundo tempo, estivemos mais próximos da vitória. O empate, dependendo das circunstâncias, é sempre ruim nos pontos corridos. Mas quando você se aproxima de uma reta final, é mais fácil controlar – afirmou.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem. O adversário será o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 21h50m.

Nenhum comentário: