sábado, 30 de outubro de 2010

Flamengo sofre, mas estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Equipe rubro-negra abre boa vantagem, mas perde Duda, deixa Malvin encostar e apenas no fim garante o triunfo por 94 a 92

Fonte: globo.com - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

O Flamengo deu a impressão de que estrearia na Liga Sul-Americana com uma vitória fácil em Santiago del Estero, na Argentina. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de abrir uma boa vantagem, o time brasileiro teve problemas com jogadores faltosos e a lesão de Duda, e só conseguiu vencer o Malvin, do Uruguai, nos últimos segundos:94 a 92 (51 a 40 no intervalo).

Marcelinho leva o Flamengo ao ataque no jogo contra o Malvin,  Uruguai
Marcelinho leva o Flamengo ao ataque no jogo contra o Malvin (Foto: Divulgação / Fiba Américas)

Apesar de ter demorado a acertar a mão, Marcelinho terminou o jogo como cestinha do Flamengo, com 22 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e uma assistência. Teichmann marcou 14 pontos e Jefferson 13. Pelo time uruguaio, Fernando Martínez fez 23 pontos e deu sete assistências.Newsome marcou 18 pontos.

O Rubro-Negro começou o jogo abrindo rapidamente uma boa vantagem. Mesmo com Marcelinho zerado no primeiro quarto, Teichmann compensou e acertou os cinco arremessos de dois pontos que tentou, marcando 12 pontos: 32 a 17 no fim dos dez minutos.

Errando muito e sem Teichmann em quadra, o time carioca viu sua vantagem de 15 pontos cair para três antes de começar a reagir. Marcelinho só conseguiu fazer seus primeiros pontos faltando 02:35 para terminar o segundo quarto, com uma cesta de três, o que repetiu 30 segundos depois, levando a vantagem rubro-negra para 11 pontos: 51 a 40 para o Fla no intervalo.

O terceiro quarto foi um para ser esquecido pelos brasileiros. Com três faltas, Teichmann ficou no banco todo o período. Bábby também acumulou muitas faltas e deixou a quadra durante o quarto. Para piorar, Duda machucou o tornozelo direito logo no início do segundo tempo e preocupa até para os próximos jogos. Foi a senha para os uruguaios reagirem. O Malvin fez 31 a 18 e chegou ao último período vencendo por 71 a 69.

No último quarto, como era de se esperar, Marceliho Machado chamou a responsabilidade do jogo. Ele acertou três arremessos de três, marcando nove pontos no período. O sofrimento durou até o fim do jogo, mas o Rubro-Negro conseguiu deixar a quadra com a vitória: 94 a 92.

No sábado, o adversário do Fla é o Inacap, do Chile, às 20h30m (de Brasília). No domingo, o time enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 23h.

Nenhum comentário: