terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quem será o novo Presidente da AL? Raimundo Fernandes ou Ricardo Motta? Façam suas apostas!

Fonte: jeancarlos - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Os deputados estaduais eleitos no pleito de 2010 ainda nem foram empossados, mas já começam a viver um clima de novas eleições. É intensa a movimentação para candidaturas que disputarão a presidência da Assembleia Legislativa, cargo hoje ocupado pelo deputado estadual e vice-governador eleito Robinson Faria (PMN).

A eleição para Mesa Diretora acontecerá apenas no dia primeiro de fevereiro, mas já são muitos os candidatos. Em comum, entre todos eles o fato de serem da base de apoio a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). Entre os nomes cotados estão os reeleitos Ricardo Motta (PMN), Antônio Jácome (PMN), Raimundo Fernandes (PMN) e Getúlio Rego (DEM). Além deles, também despontam como prováveis candidatos Vivaldo Costa (PR) e Walter Alves (PMDB).

Esse último seria uma alternativa que priorizaria o partido da maior bancada na Assembleia; o PMDB elegeu cinco seis deputados estaduais. O nome de Walter Alves poderia ser uma articulação do senador reeleito Garibaldi Alves Filho (PMDB) com a aliada, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). “Poderia ser, mas Walter mesmo já disse que não quer”, declarou Garibaldi Filho.

Tentando uma “carreira solo” para ser presidente está Vivaldo Costa, que depois de ser suplente da Casa, conseguiu um mandato como titular. Filiado ao PR, o “Papa”, como é conhecido, é aliado do deputado estadual Robinson Faria, mas desponta com poucas chances de emplacar a candidatura.

Já o deputado estadual Getúlio Rego (DEM), aliado de primeira hora do senador reeleito José Agripino Maia e de Rosalba Ciarlini, poderá ser o nome do DEM para a sucessão da Mesa Diretora. No entanto, tem como grande entrave o deputado estadual Robinson Faria (PMN), que tentará escolher dentro do seu próprio grupo político o próximo presidente da Assembleia.

Entre os liderados de Robinson estão Ricardo Motta, Raimundo Fernandes e Antônio Jácome. Esse último tenta se credenciar a sucessão por ter sido o deputado estadual mais votado do pleito 2010. Já o deputado Raimundo Fernandes é outro que almeja o cargo, ocupado por ele em outra época.

Nota do blog: Não tenho a menor dúvida de que o novo presidente da Assembléia Legislativa sairá do PMN e, apesar dos muitos comentários, da imprensa, acredito na eleição de Raimundo Fernandes ou Ricardo Mota...

Não tenha dúvida de que os dois já estão jogando com as fichas que tem. Almoços, jantares, reuniões, encontros... hum!!!

É certo que Robinson será o grande articulador do processo de indicação do nome a sua sucessão e que o apadrinhado certamente será o novo presidente, mas tanto Raimundo quanto Ricardo sabem da importância de garantir apoio nos bastidores.

Nenhum comentário: