quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fla estreia Luxa, o antídoto para deter crise, contra o Atlético-GO

Fonte: globo.com
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

vanderlei luxemburgo e diego mauricio no treino do flamengo
Vanderlei Luxemburgo orienta Pet e Diego Mauricio
em treino (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

A palavra crise tem variantes no futebol. Escândalos, demissão de um ou mais treinadores, derrotas vexatórias, saída inesperada do maior ídolo... O Flamengo experimentou quase todas as possibilidades em 2010. E teve de recorrer à grife Vanderlei Luxemburgo para evitar o pior dos problemas: a zona de rebaixamento. A estreia do treinador, o quarto do time no ano, será nesta quinta-feira contra o Atlético-GO. O adversário ficou na área de descenso em 25 das 27 rodadas do Brasileiro, melhorou sensivelmente desde a chegada de René Simões, mas acumula duas derrotas consecutivas.

A partida no estádio da Cidadania começa às 21h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.

O duelo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá como árbitro Marcio Chagas da Silva (RS). Os auxiliares serão Marcelo Bertanha Barison (RS) José Eduardo Calza (RS).

Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

header o que esta em jogo

Flamengo: são cinco jogos sem vitória (quatro empates e uma derrota). O Flamengo não engrena, apenas se arrasta na tabela. Mesmo assim, a zona de rebaixamento ainda não o abocanhou. O time está em 15º lugar, com 30 pontos, e mesmo se perder não terminará a 28ª rodada no Z-4. Mas a ascensão do Atlético-MG e o confronto direto contra o Atlético-GO são perigosos e por isso a vitória em Volta Redonda torna-se fundamental para um início de trabalho mais tranquilo para Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO: depois de perder para Cruzeiro e Atlético-MG, o Dragão precisa voltar aos trilhos para escapar da zona de rebaixamento. O time está na 18ª posição, com 26 pontos, e se levar os três pontos fora de casa, terá um alívio um pouco maior para encarar o Corinthians, vice-líder do campeonato, também fora de casa, na próxima rodada. Apesar da campanha razoável no segundo turno, o nome de René Simões já tem sido posto na berlinda em Goiânia. O cargo do treinador também pode estar em jogo. A diferença para o Avaí, o primeiro fora do Z-4, hoje, é de apenas três pontos.

header as escalações 2

Flamengo: em apenas dois dias de treino, Luxemburgo comandou duas atividades táticas. Tentou ao menos esboçar sua filosofia de trabalho. São cinco desfalques e ele não inventou na hora de substituir. Welinton e David Braz formam a zaga. No meio-campo, Correa e Petkovic são as novidades. O treinador deixou em dúvida o companheiro de Deivid no ataque. Diogo ou Diego Maurício? Apesar do mistério, o primeiro deve levar vantagem. Escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diogo e Deivid.

Atlético-GO: Victor Ferraz e Daniel Marques voltam de suspensão. No ataque, René não confirmou se Diguinho, que viajou com a delegação, retorna à equipe titular, e se a dupla de ataque será formada por Juninho e Diogo Galvão. William e Marcão, a princípio, seguem com chances de jogar. A escalação: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Robston, William (Diguinho) e Anaílson; Juninho e Diogo Galvão (Marcão).

quem esta fora

Flamengo: Jean, Ronaldo Angelim e Renato estão suspensos; Maldonado desfalca o time para servir a seleção chilena, e Toró ainda se recupera de lesão na coxa direita.

Atlético-GO: Elias, com estiramento muscular na coxa direita, assim como Josiel estão vetados. Ramalho também segue fora, pois sofreu uma ruptura do Tendão de Aquiles em meados de setembro.

header pendurados

Flamengo: Diogo, Willians, Marcelo Lomba, Maldonado, Correa, Fernando e Val Baiano.

Atlético-GO: Agenor, Erandir, Márcio, Pedro Paulo, Thiago Feltri, William, Welton Felipe.

header fique de olho 2

Flamengo: a suspensão de Renato abriu brecha para Petkovic retornar ao time do Flamengo. O sérvio não vem em boa fase, mas conta com apoio irrestrito da torcida. Principalmente em Volta Redonda. Os fãs depositam no jogador, de 38 anos, a esperança em uma arrancada do Flamengo para um fim de ano sossegado.

Atlético-GO: destaque na Série B, Juninho fez gol na última rodada e está virando homem de confiança de René. Sem Elias e Josiel, tem sido umas principais peças ofensivas do Atlético-GO para escapar da queda para a Série B.

header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): “Nós temos duas situações: a primeira é que estamos só com 30 pontos, perto da zona do rebaixamento, e a segunda é que temos condições de conseguir uma vaga para a Sul-Americana. Eu só penso em coisa boa. Temos dois jogos agora contra concorrentes diretos (Atlético-GO e Avaí). Temos de vencer para voltar a ter calma, ter tranquilidade. Meu título será entrar na Sul-Americana.

Márcio (goleiro do Atlético-GO): "Precisamos encaixar uma sequência de bons resultados. O Flamengo é difícil, mas se trata de um adversário direto, contra o qual não podemos perder pontos. Depois, é o Corinthians, e no futebol tudo pode acontecer. Grandes perdem para pequenos, acreditamos nisso. Não vai ser surpresa se formos bem".header números e curiosidades

Flamengo e Atlético-GO só se enfrentaram cinco vezes na história. E os goianos nunca venceram. São quatro derrotas e um empate.

O Flamengo tem sido um anfitrião bondoso no Brasileiro. O time não vence no estado do Rio desde o dia 14 de abril (1 a 0 sobre o Ceará). Desde então foram cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

Nas oito partidas que disputou no returno do Brasileirão de 2010, o Flamengo saiu atrás em todas. Conseguiu virar apenas uma.

header último confronto v2
Na nona rodada do primeiro turno, o Flamengo foi a Goiânia e esteve longe de empolgar. Mas a equipe, desfigurada pela falta de reforços, conseguiu surpreender em um contra-ataque. Diego Maurício sofreu pênalti, e Petkovic abriu o placar. Posteriormente, o time da casa pressionou e só não empatou (ou virou) porque Marcelo Lomba fez pelo menos três ótimas defesas. O resultado deixou o time carioca no G-4, e o Atlético-GO na lanterna

Nenhum comentário: