quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luxemburgo aposenta Gávea e quer ‘choque de ordem’ no CT

Treinador diz que construção do Ninho do Urubu virou cláusula contratual para o retorno dele ao Flamengo

Fonte: globo.com
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

vanderlei luxemburgo e diego mauricio no treino do flamengo
Luxemburgo orienta Pet e Diego Mauricio no treino
do Fla (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)
O chão era de terra batida, as cadeiras improvisadas à frente de um painel dos patrocinadores que serve, quase sempre, como adereço. O céu nublado ameaçou chuva, o que seria fatal para a entrevista. No primeiro dia na volta ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo conheceu as mazelas do CT Ninho do Urubu. A preocupação com a melhoria na estrutura é tão grande que virou até cláusula contratual.

O treinador conversou com o vice de finanças Michel Levy e combinou a compra imediata de acomodações provisórias. Há dois meses chegaram nove containeres no Ninho, mas eles ainda não têm eletricidade e seguem inutilizados.

Mas antes mesmo do início da obras paliativas, Luxemburgo tomou uma decisão: o futebol rubro-negro não terá mais a Gávea como sede. A exposição dos jogadores no clube social, a impossibilidade de realizar treinos fechados influenciaram. E os “carrões” dos jogadores colaboraram ainda mais.

Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite."
Vanderlei Luxemburgo

- A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade. Retorno com muita vontade ao clube. Essa coisa de ser longe não existe mais. Os jogadores têm BMW, Mercedes... Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Se não fosse assim, não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho – declarou.

O treinador fala com propriedade. Ele deixou recentemente o Atlético-MG, que tem um dos melhores – senão o melhor - CT do Brasil. No Flamengo tudo é diferente. Os gramados são bons, o espaço físico também é grande. Já o resto... Até o meio de 2009 só havia duas bicicletas ergométricas enferrujadas na sala de musculação.

Até a chegada de Luxemburgo as mudanças eram lentas, quase inexistentes. Agora ele promete agilidade. Principalmente porque, com o fim dos jogos às quartas e domingos, os treinos integrais em Vargem Grande serão comuns.

- A idéia é que os jogadores cheguem aqui de manhã e só saiam à noite. Para isso precisamos de um hotel, mesmo que seja provisório, como no caso da Fórmula 1 – disse o treinador.

Nesta quarta-feira o Flamengo viaja para Volta Redonda e no dia seguinte enfrenta o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será a estreia do novo treinador na sua terceira passagem pela Gávea.

Nenhum comentário: