segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Hepta Já Era, Agora é Foco Total na Libertadores.

Fonte: urubublog
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Quando o Mengão Parte Pra Cima É Ruim de Segurar

Quando o Mengão Parte Pra Cima É Ruim de Segurar

Lamentavelmente o sonho do heptacampeonato do Flamengo vai ter que ficar pra 2011. Ontem jogamos pela janela nossa última oportunidade de coroar com um título o esquecível ano em que estamos. Agora já era, em 2010 passaremos em branco no futebol. Algo que não ocorria desde 2005, que foi até pior, porque não fomos capazes de beliscar nem mesmo o campeonato de showbol, o nosso único e miserável consolo. Enfim, esse ano não tem volta olímpica nem a pau.

Sim, amiguinhos que fecham com o certo, precisamos aprender que mesmo durante um campeonato maluco e ilógico como o Brasileirinho chega uma hora em que não é mais possível ser campeão. Nem mesmo o Flamengo das Causas Impossíveis consegue ser campeão com 61 pontos e com o desnecessário empate de ontem essa hora funesta chegou pro Mengão. Essa é a penalidade pra quem perde pontos idiotas pra times pequenos e nós a merecemos pela contumácia.

No sábado à noite fiz uma simulação criteriosa e não viajante das partidas restantes do campeonato e, vejam que incrível, o Flamengo chegou em primeiro, com o Cruzeiro em segundo e o Choríntians em terceiro. E juro pra vocês que não marquei nenhum resultado estapafúrdio além de uma improvável (mas não impossível) sequencia de 10 vitórias do Fuderoso Aniquilador de Sonhos de Sábado à Noite.

Fui tão imparcial na simulação que os rebaixados do ano foram Avaí, Atlético de Goiás, Goiás e o Barueri de Prudente. Pra vocês verem o nível da isenção na minha simulação o Foguinho de Minas escapava na última rodada. E vocês sabem que se eu pudesse não me furtaria ao prazer de ver a torcidinha da galinha das alterosas abrilhantando as peladas de terça e sábado de 2011.

A imparcialidade e a seriedade da simulação foram de tal ordem que o Florminense, cujo brilhareco na Série A ofende ao nosso senso de justiça esportiva, terminou em honroso 6o lugar, que é muito mais que esses recalcitrantes devedores da sociedade merecem. A verdade é que o Luxemburgo tem que ficar esperto, o Muricy tá doidinho pra roubar nossa vaga na Sulameriquem.

E já que estamos falando em merecimento talvez seja útil fazer um exame de consciência pra verificar se o Flamengo tem merecido algo melhor que a sorte madrasta que tem tido. Temo que não. Mas o Flamengo não tem mostrado evolução? Até que tem, mas a evolução mostrada até agora é puramente motivacional e está diretamente ligada à chegada de um novo treinador cheio de moral e contrato longo e ao fato de que a água já tava batendo no queixo. O que faz automaticamente vagabundo pensar no dia de amanhã, correr mais, se entregar mais ao jogo.

Taticamente o Flamengo continua a mesma merda do tempo de Rogério e Silas. Não vou de maneira alguma cornetar o Luxemburgo, que ainda nem tem uma semana no clube, mas com um treinador de grife não podemos admitir ver o Flamengo jogando à Bangu, todo zoneado e com os nervos à flor da pele. Um treinador como Luxa é que nem calça da Gang, não interessa se a baranga é ossuda, por 200 reais a bunda tem que ficar em pé.

A instabilidade emocional do time ontem ficou patente. Nem parecia que o Flamengo é um time profissional com uma das mais altas médias etárias da competição. Os caras se comportaram como moleques. Bordoadas foram distribuídas sem a menor necessidade, o que resultou nos cartões amarelos e vermelhos que, ao lado das eternas falhas individuais, explicam a maneira canhestra com que deixamos os pequenos avaianos empatarem um jogo que poderia ter sido resolvido ainda nos 45 minutos iniciais. Vacilo total.

Sejamos práticos, Acho a essa altura, faltando 9 jogos, é perda de tempo ficar treinando jogadinha e posicionamento. Se não jogaram bem o ano todo não vai ser agora que vão jogar. O lance agora é escolher os melhores, e a defesa com Welinton e David, apesar dos moles de ontem, é a melhor formação, e tocar o terror pra nego correr. Vanderlei Luxemburgo e sua comissão de frente tem uma missão mais importante, que é dar um jeito na cabeça da rapaziada. Conversa, põe no colo, dá papinha ou leva os caras pras termas, mas não deixa mais o emocional dos caras pôr tudo a perder. Essa de ontem já bastou.

Não vou falar bem de ninguém, nem do Val Baiano Reloaded, porque o empate foi feio. Reitero que matematicamente estamos em busca da Liberta, mas por enquanto fiquemos no sapato muquirana de sempre. Já temos 34 e ainda precisamos de 11 pontos. Assim que essa continha dos 45 estiver paga voltamos a falar em conquistas continentais vindouras.



Nenhum comentário: