sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eleito vice-governador, Robinson deverá ser secretário

Fonte: jeancarlos - Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Sexta, 08 de Outubro de 2010 09:51O deputado estadual Robinson Faria (PMN), eleito vice-governador do estado no último dia 3, deverá ocupar também a função de secretário na gestão da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). Perguntado pelo Diário de Natal se teria participação no governo ou se conformaria com o título de vice, o deputado disse que sua relação com a democrata está em perfeita sintonia. Implicitamente, o parlamentar sugeriu que terá bons espaços no governo.

Robinson planeja conquistar novos espaços na política do Rio Grande do Norte. Assim como o governador Iberê Ferreira (PSB), que quando vice se credenciou a disputar o governo devido ao trabalho desempenhado na secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o deputado busca deixar sua marca. O nome dele já é cotado para disputar o Senado em 2014. Para isso, ele terá que mostrar trabalho.

Robinson Faria declarou que ainda não conversou com a governadora eleita sobre espaços no governo. No entanto, frisou mais uma vez que o relacionamento entre eles é muito bom, o que abreespaço para um trabalho conjunto. "Ainda nem falei com Rosalba, desde a vitória. Ela viajou para descansar com a família. Quando ela voltar, começará a tratar do seu futuro governo", esquivou.

O deputado também evitou comentar o posicionamento que vai adotar no segundo turno das eleições presidenciais. Ele disse que só vai anunciar sua posição depois de conversar com Rosalba Ciarlini. "Quando a governadora voltar, sentaremos para conversar e, em seguida, anunciarei minha posição. Nós estamos muito afinados, então não acho certo tomar uma posição sem falar com ela antes", explicou.

No primeiro turno das eleições, Robinson Faria declarou que votaria na candidata Dilma Roussef (PT) para presidente. A posição do vice de Rosalba foi vista com surpresa pelos aliados dele. Isso porque, em nível nacional, o PMN apoia o presidenciável José Serra (PSDB). No cenário local, seus aliados Rosalba Ciarlini e José Agripino (DEM) também apoiam o tucano.

Nenhum comentário: