Postado por: abraaonarede.blogspot.com
Da visita do padre Benedito à Gávea, no dia 17 de setembro, para cá, os astros, enfim, parecem conspirar a favor do Flamengo. De ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o clube, agora, começa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Como que para comprovar a boa fase, Deivid, desde então, já fez quatro gols, Léo Moura marcou seu primeiro e único tento no Brasileiro e até Val Baiano pôs fim à urucubaca.
Para chegar a esta relativa tranquilidade, o Flamengo precisou passar por mudanças drásticas e traumáticas. O pedido de demissão de Zico, a saída de Silas e a contratação de Vanderlei Luxemburgo foram as principais delas.
– Não estamos totalmente sossegados, mas começamos a nos sossegar. Já podemos pensar até em SulAmericana. A equipe evoluiu e vive um momento importante para sair da confusão da parte de baixo da tabela – analisou Vanderlei.
Aliadas à melhora na condição física estão a definição de um padrão tático e também a utilização dos pratas da casa e de alguns jogadores até então com raras oportunidades, caso de Maldonado, para citar apenas um exemplo.
– Tinha certeza de que, pelo elenco que tem, e com o tempo necessário, o Flamengo poderia almejar coisas bem melhores. Mas ainda temos como objetivo vencer os jogos para ter sossego definitivamente – finalizou Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário