segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ventos começam a conspirar em favor do Fla no brasileirão

Fonte: flamengorj.com.br
Postado por: abraaonarede.blogspot.com

Da visita do padre Benedito à Gávea, no dia 17 de setembro, para cá, os astros, enfim, parecem conspirar a favor do Flamengo. De ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o clube, agora, começa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Como que para comprovar a boa fase, Deivid, desde então, já fez quatro gols, Léo Moura marcou seu primeiro e único tento no Brasileiro e até Val Baiano pôs fim à urucubaca.


Para chegar a esta relativa tranquilidade, o Flamengo precisou passar por mudanças drásticas e traumáticas. O pedido de demissão de Zico, a saída de Silas e a contratação de Vanderlei Luxemburgo foram as principais delas.

Mas o bom momento não é apenas uma obra divina. Com o passar do tempo, o resultado do trabalho tem aparecido a cada jogo. Contratados já com o Brasileiro em andamento, Renato, Deivid e Val Baiano, agora, mostram já estar em melhor forma física. Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, no sábado, Deivid reconhece que chegou acima do peso e que teve de jogar mesmo sem estar em condições físicas ideais.

Luxemburgo também tem grande importância neste processo, todos os jogadores reconhecem.

O treinador resgatou a autoestima do grupo, abalada com os os resultados ruins e com problemas extracampo, como a prisão de Bruno, por exemplo. Com larga experiência e currículo para lá de vitorioso, Luxa deu o toque de autoridade e respeito que o grupo precisava.

– Não estamos totalmente sossegados, mas começamos a nos sossegar. Já podemos pensar até em SulAmericana. A equipe evoluiu e vive um momento importante para sair da confusão da parte de baixo da tabela – analisou Vanderlei.

Aliadas à melhora na condição física estão a definição de um padrão tático e também a utilização dos pratas da casa e de alguns jogadores até então com raras oportunidades, caso de Maldonado, para citar apenas um exemplo.

– Tinha certeza de que, pelo elenco que tem, e com o tempo necessário, o Flamengo poderia almejar coisas bem melhores. Mas ainda temos como objetivo vencer os jogos para ter sossego definitivamente – finalizou Luxemburgo.

Nenhum comentário: