sábado, 30 de outubro de 2010

Inglaterra acusa Espanha que acusa Estados Unidos


Prédio da Fifa fica iluminado na Suíça
Prédio da Fifa fica iluminado na Suíça

"Em 28 de setembro, houve uma entrevista coletiva em que o presidente da candidatura britânica [David Dein] disse que estava certo que os EUA desistiriam de 2018", declarou o diretor-geral da postulação ibérica, Miguel Ángel López García em declaração reproduzida pelo "Daily Telegraph".

"Ele [Dein] deve ser um telepata ou projeta porque os EUA desistiram em 15 de outubro. Isso não é um pacto?"

O espanhol nega que tenha um acordo eleitoral com o Qatar, porém confirmou que este caso está sendo alvo de investigação da Fifa.

Ele ainda aproveitou para alfinetar os ingleses ao dizer que a entidade apontou falta de quartos de hotéis nas sedes na postulação britânica. Disse que os espanhois têm estrutura hoteleira suficiente para receber o Mundial.

Pelas regras da campanha pelas Copas, é proibido fazer críticas a outras candidaturas. Já houve uma reclamação oficial dos ingleses em relação aos russos, que gerou um pedido de desculpas.

Na Espanha, há jornais que atribuem aos ingleses às acusações de acordo eleitoral da candidatura ibérica.

A disputa por 2018 é a que tem ânimos mais acirrados com trocas constantes de farpas até agora

Do blog abraaonarede: Caros amigos, quando falo que Futebol é muitas das vezes decidido nos bastidores, vem algumas pessoas e me chamam de louco, que tô maluco, que não sei o que tô falando, pois nunca fui jogador de futebol, sobre ser jogador de futebol eu assino em baixo, não jogo absolutamente nada, mas essa materia publicada pela Globo.com, mostra bem que por trás de uma simples candidatura a sede de um Mundial de Futebol, exitem muito mais interesses políticos e financeiros e fatos obscuros poderão vir a tona. Se não quiserem acreditar e me chamarem novamente de louco, paguem pra ver!

Nenhum comentário: