domingo, 20 de março de 2011

Após derrota do Milan, Inter vence Lecce e encosta na liderança

Por Globo Esporte.com, Milão ITA - Postado por Abraao Na Rede

Com a derrota do Milan, maior rival na briga pelo título italiano, para o Palermo por 1 a 0, o Inter de Milão ganhou uma motivação extra para o jogo deste domingo e venceu o Lecce por 1 a 0, no San Siro.

O time do técnico Leonardo chega a 60 pontos e fica a apenas dois da equipe rossonera. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Em jogo duro, de poucas oportunidades, o mérito foi para o oportunismo de Pazzini, que marcou o gol da vitória, aos sete minutos do segundo tempo. Os jogadores do visitante reclamaram muito de toque de mão no lance, mas o árbitro validou o gol corretamente.

Os brasileiros Júlio César e Maicon quase não tiveram trabalho. O lateral conseguiu bloquear bem os contra-ataques do adversário, que não levou muito perigo. O jovem Phillipe Coutinho entrou na metade do segundo tempo e se movimentou bem, deixando Maicon em boa posição para dar um chute forte, que parou nas mãos do goleiro do time visitante. O experiente Lúcio levou o terceiro amarelo e está suspenso para o grande clássico contra o Milan, no próximo domingo, dia 3 de abril.

A derrota deixou o Lecce em situação complicada, com 28 pontos, na décima oitava posição, na zona da degola. Adversário do Lecce na luta para não cair, o Brescia perdeu para o Juventus, fora de casa, por 2 a 1, e parou na 19ª posição, com 26 pontos. A Velha Senhora chegou à sétima posição, com 45 pontos. O lanterna Bari perdeu para o Chievo Verona, em casa, por 2 a 1, e manteve os 17 pontos. Já o Chievo chega a 35 e está na 13ª posição.

pazzini internazionale gol lecce (Foto: agência Getty Images)
Giampaolo Pazzini e sua já tradicional comemoração pelo Internazionale (Foto: agência Getty Images)

Veja a classificação completa e a tabela de jogos do Calcio

Bologna e Genoa empataram em 1 a 1. O Bologna é o décimo colocado, com 40 pontos, e o adversário chegou a 39, mantendo o décimo segundo lugar. O Parma conseguiu uma boa vitória, por 1 a 0, fora de casa, contra o Sampdoria. O time está com 32 pontos, na décima quarta posição. Já o Sampdoria está em décimo sexto, com 31 pontos. O Udinese venceu o Catania por 2 a 0, com destaque para o gol de pênalti do italiano Di Natale, artilheiro da competição, com 27 gols, e chegou a 56 pontos, na terceira posição. O Catania é o décimo quinto, com 32 pontos.

Confira a 30ª rodada completa:

Sábado
Lazio 1 x 0 Cesena
Palermo 1 x 0 Milan

Domingo
Fiorentina 2 x 2 Roma
Bari 1 x 2 Chievo Verona
Bologna 1 x 1 Genoa
Juventus 2 x 1 Brescia
Inter de Milão 1 x 0 Lecce
Sampdoria 0 x 1 Parma
Udinese 2 x 0 Catania
Napoli x Cagliari

Nenhum comentário: