A três rodadas do fim da Taça Rio, técnico diz que não é hora de fazer contas para a classificação: 'Temos que pensar em mais nove pontos'
A expectativa para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, no Engenhão, era grande. Em campo, no entanto, as defesas foram melhores do que os ataques, e o placar não mudou: 0 a 0. Para o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, o resultado foi justo porque a disputa foi muito equilibrada, com os times alternando bons e maus momentos na partida.
Gomes considera que a grande quantidade de erros de passe, tanto de um lado como de outro, foi causada pela forte marcação do time adversário.
- O jogo alternou bons e maus momentos. Tivemos muitos erros porque os dois times se anularam. As equipes são ofensivas, mas hoje (domingo) não aconteceu. Foram poucas chances claras de gol. Tivemos uma grande oportunidade com o Eder Luis, depois eles chegaram com o Julio Cesar. Nem sempre podemos dar um bom espetáculo. A disputa foi tão igual que as forças se anularam. O resultado foi justo.
O empate devolveu ao time da Colina a liderança do Grupo A com dez pontos. A equipe supera o Boavista e o Americano, que têm a mesma pontuação, nos critérios de desempate. Ricardo Gomes diz que a única conta que o Vasco pode fazer neste momento é somar mais nove pontos nas últimas três rodadas para não depender de ninguém.
- Temos que pensar em mais nove pontos. A diferença é muito pequena. Precisamos disto para classificar porque não existe o confronto direto. A conta não fecha. O equilíbrio é excelente para o campeonato.
O Vasco volta a campo pelo Carioca no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bangu, em São Januário. Quarta-feira, em Natal, a equipe joga contra o ABC pela Copa do Brasil, às 21h50m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário