Vitória do Timão recoloca a equipe na ponta do Paulistão e mantém freguesia que já dura quatro anos. Mas São Paulo acredita que desta vez, jejum acaba
Sem dúvida, o jogo mais esperado do Campeonato Paulista até o momento. Não só pela ferrenha rivalidade que ultrapassa os gramados e chega aos bastidores, como também pela posição que Corinthians e São Paulo ocupam no Majestoso. O Timão não sabe o que é perder para o rival desde 2007 e quer mantém a freguesia para recuperar a liderança do estadual, que hoje está em poder do Palmeiras. Do lado são-paulino, a esperança da torcida de acabar com o jejum perante seu principal adversário tem nome e sobrenome: Rogério Ceni que, se marcar um gol neste domingo, chegará ao histórico centésimo tento de sua carreira.
Rogério Ceni calibrou a pontaria durante a semana para tentar marcar o seu centésimo gol, feito que o corintiano Julio Cesar tentará evitar a qualquer custo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Duelos para apimentar o clássico que será disputado na Arena Barueri não faltam. Além da disputa entre os goleiros, o ataque do Tricolor, o segundo mais positivo do estadual, com 31 gols, tentará passar pela ótima defesa do Timão, que foi vazada apenas oito vezes em 15 partidas disputadas. Do lado contrário, os alvinegros apostam na estrela do atacante Liedson. Para segurá-lo, os são-paulinos confiam em Rhodolfo que, desde que foi contratado, não sabe o que é perder. No banco de reservas, dois representantes da escola gaúcha, uma das mais vencedoras do futebol brasileiro: Paulo César Carpegiani e Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário