quarta-feira, 30 de março de 2011

QUE TORCIDA É ESSA ?

ABACAXI COM CASCA !

Por Ricardo Perez, Fla RJ - Postado por Abraao Na Rede

Em qualquer esporte coletivo há um jogador que tem um papel diferenciado dos demais. No Futebol Americano é o quarterback, no Basquete o armador, no Vôlei o levantador e no nosso Futebol é o tal “10”. O Meia! Aquele que é o principal articulador das jogadas de ataque.

E nós trouxemos esse 10. Não um 10 qualquer. Um SUPER 10. Inclusive, a vinda desse 10 foi comemorada como um título. Nos encheu de orgulho, nos devolveu alegria, atraiu patrocínio, divulgou nossa Marca, conquistou novos torcedores. Mas ainda está nos devendo futebol. A verdade é que, para o que a gente esperava dele, está.

Nosso sistema ofensivo não vem se desenvolvendo como deveria, porque tudo gira em torno dele, e a sua produção, pelo menos até aqui, passa longe do que imaginávamos.
Sua precisão na condução dos cartões amarelos, para que ficasse liberado no dia da festa do seu aniversário, foi MUITO maior do que na grande maioria dos passes que tentou até agora.
Portanto, se devemos cobrar de alguém, vamos cobrar de quem se espera mais e que ainda não mostrou. Acabou o Carnaval, acabaram as festas, o ano já começou, e o nosso 10 precisa começar a jogar também.

QUE TORCIDA É ESSA ?

Seria importante que os nossos torcedores percebessem que o Flamengo está tentando mudar. E mudar para melhor. Com consistência. Com modelo e conduta de Time Grande. E isso só se consegue com profissionalismo e uma administração competente.
Como também é necessária a confiança e o apoio dos seus torcedores. Se possível de todos.

Mas o que mais tem sido visto é justamente o contrário.
Um monte de torcedores parecendo criancinhas mimadas que não conseguiram o brinquedinho que desejavam e, revoltados, culpam a Babá. Alguns vão para os estádios pedindo a cabeça de quem consideram o único culpado por esta frustração, quando NÃO É.
Outros se sentam na poltrona, ligam a TV, o ar condicionado, pegam uma cervejinha na geladeira, assistem ao jogo e, depois que ele acaba, vão para o teclado exigir:
- Tem que contratar cicrano! Tem que escalar fulano! Tem que barrar beltrano! E tem que trazer o Adriano! Não fez isso? Então, tem que demitir esse técnico e trazer outro.

Pera aí, caramba! Será realmente que esses caras pensam conhecer futebol mais que o Luxemburgo? Fora a sua indiscutível competência, é um profissional que passa a maior parte dos seus dias convivendo com os mais de trinta jogadores do nosso elenco. Um reconhecido flamenguista apaixonado e, até mesmo por isso, assim como qualquer um de nós se estivéssemos em seu lugar, está tentando fazer o seu melhor.
Quem seria mais arrogante, pretensioso e prepotente, então? Nosso treinador ou esses “torcedores”?

Estão tentando (e conseguindo) tumultuar um ambiente que estava absolutamente tranquilo. Vociferam as maiores barbaridades como se estivéssemos lutando contra um rebaixamento. Pedem a cabeça de um treinador, como HÁ MUITOS ANOS não temos, por ele se mostrar contrário a algo que poderia prejudicar nossos objetivos atuais e futuros.
Querem o quê, um outro treinador BANANA, que se submeta à indisciplina? Que espécie de torcedores serão esses? Flamenguistas ou Adrianistas?

Querem discordar da sua escalação, das suas preferências por determinados jogadores (eu, por ex., NUNCA concordarei com Welinton titular), das suas substituições ou da sua vaidade? Tudo bem! É para isso que a gente está aqui. Mas vamos palpitar com um pouquinho mais de humildade e responsabilidade, gente.
Não duvidem, Luxa é um dos MAIORES treinadores do país SIM, o maior responsável por hoje em dia termos um Centro de Treinamento operacional; e qualquer troca que fizéssemos agora seria um PÉSSIMO negócio para o Flamengo.

Nossa diretoria só tem acumulado acertos este ano (o episódio da camisa do Obama foi simplesmente SENSACIONAL) e merece nosso apoio e confiança. Só penso que a Patrícia deveria vir a público deixar claro que essa decisão também foi do patrocinador e de toda a diretoria, não deixando toda a responsabilidade nas costas do treinador.

E mesmo esses que se sentem tão ultrajados com a não vinda do Adriano, podem ir se preparando para ver, muito em breve, toda essa simpatia ir para o ralo. Em pouco tempo ele começará a recitar a cartilha imposta pelo presidente do clube do escudo que mais parece um despertador de camelô, exatamente como foi feito com o garoto propaganda favorito da CORJA GLOBAL. Aquele que é um Traíra absolutamente “fiel” às suas vocações. Traíra como torcedor, Traíra como jogador e Traíra como empresário.

É INCONCEBÍVEL ouvir nossa torcida gritar o nome do Adriano nos estádios, sabendo que ele já tinha assinado com outro clube. Isso é um tremendo desrespeito com quem está suando a camisa dentro de campo.
Adriano JÁ ERA! Já foi! A partir de agora é do time “Dos Alemão”. É ADVERSÁRIO! Voltou a ser apenas o ImperaDRUNK! Um imenso abacaxi do qual nos livramos.
Mesmo que, a partir de agora, a IMPRENSA VENDIDA PARA SP só fotografe seus copos com energéticos ou refrigerantes. Depois de alguns gols, talvez até peçam sua canonização.
E se pensarmos bem, veremos que não haveria mesmo um clube mais indicado para o Adriano ir jogar. Afinal, incapazes de produzirem os próprios, os maiores ídolos dos curintiânus sempre foram torcedores apaixonados do FLAMENGO.

PRA CIMA DELES, MENGÃO!

Nenhum comentário: