quarta-feira, 30 de março de 2011

Vasco encara o ABC e tenta eliminar o segundo obstáculo em seu caminho

Depois de eliminar o Comercial-MS na primeira fase, time busca nova vitória por dois ou mais gols de vantagem. Adversário estreia técnico novo

Por Fred Huber Natal - Postado por Abraao Na Rede

Alecsandro Vasco (Foto: Fotocom)
Alecsandro fará o primeiro jogo como titular do

Vasco (Foto: Fotocom)

Depois de eliminar o Comercial-MS, na primeira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do segundo jogo, o Vasco enfrenta o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, e espera repetir a dose para se classificar direto para as oitavas de final. A competição é uma das ambições do time da Colina, que sonha conquistar o título pela primeira vez e, de quebra, voltar a disputar a Libertadores. Para a equipe potiguar, esta é a chance de voltar a brilhar em âmbito nacional e conseguir ser a pedra no sapato de um grande.

A principal novidade cruz-maltina será a presença de Alecsandro entre os titulares pela primeira vez. O ABC aposta na experiência de alguns de seus jogadores, como Jackson, Leandrão e Irineu, que já jogaram em equipes de muita tradição no país. O técnico Leandro Campos fará sua estreia.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será João Bosco Satiro da Nobrega. Seus auxiliares serão: Griselildo de Souza Dantas e Luiz Felipe Gonçalves Correa.

header o que esta em jogo

ABC: para a equipe potiguar, que está na liderança do campeonato estadual após a vitória sobre o Baraúnas na última rodada, a motivação é levar a disputa para o segundo jogo, no Rio de Janeiro, e surpreender os vascaínos. O time também busca fazer sua melhor campanha em Copas do Brasil. Em 2000, quando chegou mais longe, o ABC foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final.

Vasco: para o time carioca, o duelo desta quarta é mais um obstáculo que tem que ser passado para que o clube siga o caminho traçado, que é chegar na decisão e brigar pelo título. Para os cruz-maltinos, o ideal seria uma vitória por dois ou mais gols, já que eliminaria a segunda partida, em São Januário.

header as escalações 2

ABC: o estreante técnico Leandro Campos deve manter a base do time que venceu o Baraúnas na última partida. Renatinho deve ficar com a vaga de Renatinho Carioca na lateral esquerda. A provável escalação é: Wellington; China, Tiago Garça, Irineu e Renatinho; Basílio, Bileu, Cascata (Alessandro Lopes) e Jackson; Ederson e Leandrão.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes fará apenas uma alteração ao time que empatou com o Fluminense no último jogo. Felipe foi poupado por causa de dores na panturrilha e irá dar lugar ao atacante Alecsandro, que fará o primeiro jogo como titular. Diego Souza, desta forma, voltará para o meio de campo. A equipe entra em campo com: Fernando Prass, Allan. Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

header fique de olho 2

ABC: o centroavante Leandrão é a esperança de gols da equipe potiguar. Experiente após passagens por clubes tradicionais como Internacional e Botafogo, o jogador se destacou pela facilidade de fazer gols, principalmente com a cabeça por causa de sua estatura.

Vasco: depois de fazer três gols contra o Madureira, Bernardo teve atuações mais discretas nos clássicos contra Botafogo e Fluminense. Nesta quarta, a expectativa é de que ele volte a brilhar. No treino de terça, no Frasqueirão, ele foi apludido pelos torcedores por causa do aproveitamento nas cobranças de falta: quatro em cinco.

header o que eles disseram

Irineu, zagueiro do ABC: "Vamos enfrentar uma grande equipe, muito qualificada. O professor Leandro Campos chega para nos ajudar e vamos buscar uma boa preparação. Quero aproveitar para convocar a nossa torcida para encher o estádio e nos incentivar, pois vamos precisar muito deles."

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "Já vi alguns jogos e verei mais ainda. Adversário que é bem organizado e tem jogadores experientes. Não vai ser fácil não. Jogando em casa o rendimento deles cresce bastante. Vamos ter cuidados."

header números e curiosidades

* O ABC jamais venceu o Vasco. Na história, os clubes já se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias cruz-maltinas e um empate.

* Esta é a quarta vez que o Vasco cruza com uma equipe do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil. Em 1994, eliminou o ABC. Em 1999, passou pelo América. Em 2005, a equipe cruz-maltina foi eliminada pelo Baraúnas após perder por 3 a 0 dentro de São Januário.

* Na história da Copa do Brasil, o ABC cruzou cinco vezes com equipes cariocas e sempre foi eliminado.

header último confronto v2

Vasco e ABC se enfrentaram pela última vez em 2009, no estádio Frasqueirão, pela Série B. O time da Colina venceu por 3 a 2, com gols de Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli. O técnico Dorival Júnior escalou o time com: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan (Mateus) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio).

Nenhum comentário: