domingo, 27 de março de 2011

Inglaterra bate País de Gales e assume liderança do Grupo G

English Team vence por 2 a 0 com os gols de Lampard e Bent

Por GLOBOESPORTE.COM Cardiff, País de Gales - Postado por Abraao Na Rede

Sem sustos. A Inglaterra foi ao estádio Millennium, na cidade de Cardiff, e bateu País de Gales por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pelo Grupo G, das eliminatórias da Euro-2012. Lampard, de pênalti, e Bent marcaram o English Team.

Com o resultado, a equipe de Fabio Capello assumiu a ponta da chave com 10 pontos, ao lado de Montenegro, mas leva vantagem no critério de desempate, por ter maior saldo de gols na competição (8 contra 3). Suíça e Bulgária têm quatro pontos. País de Gales segue na lanterna com nenhum ponto.

Ainda neste sábado, Bulgária e Suíça empataram sem gols, no estádio Vasil Levski.

Na próxima rodada do Grupo G, a Inglaterra recebe a Suíça. Montenegro pega a Bulgária, em 4 de junho.

Frank Lampard comemoração da Ingaterra (Foto: Reuters)
Lampard comemora o primeiro gol da Inglatera contra País de Gales (Foto: Reuters)

Inglaterra domina primeiro e abre boa vantagem

Em cima do adversário, a Inglaterra marcou logo aos seis minutos. Young foi derrubado dentro da área por James Collins, e o árbitro marcou pênalti para os ingleses. Lampard cobrou forte e deslocou o goleiro Hennessey. A bola foi para o lado direito, e o goleiro caiu no outro.

Confira a classificação das eliminatórias da Euro-2012

Aos 14 minutos foi a vez de Bent marcar. Em jogada de contra-ataque, a bola foi lançada para Young na entrada da área. O jogador cruzou na medida para Bent, que chegou batendo para o fundo da rede, aumentando a vantagem no placar.

País de Gales melhora na etapa final, mas ingleses se seguram

Darren Bent comemoração da Ingaterra (Foto: Reuters)
Darren Bent fez o segundo gol (Foto: Reuters)

Na etapa final, os donos da casa até que melhoraram em campo, porém, não foi o suficiente para arrancarem o empate contra a Inglaterra.

O País de Gales melhorou o toque de bola, pressionou na marcação, mas faltou qualidade no momento do chute. Pelo lado da Inglaterra, o time tirou o pé do acelerador e controlou o jogo. A melhor chance do segundo tempo passou pelos pés de Rooney. Young lançou o camisa 10 da seleção, que escapou de dois marcadores e rolou a bola para Wilshere na entrada da área. O jogador chegou batendo sobre o gol de Wayne Hennessey.

Aos 25 minutos, cansado, Rooney deixou o gramado e foi substituído por Milner.

No fim do jogo, o País Gales aumentou a pressão em campo, mas esbarrou na defesa inglesa.

Rússia empata com Armênia e segue líder no Grupo B

Atuando fora de casa, a Rússia enfrentou a Armênia, na cidade de Ierevan, no estádio Vazgen Sargsyan e não saiu do 0 a 0. Apesar do empate sem gols, os russos seguem na ponta do Grupo B, com 10 pontos.

Com o resultado, a Armênia assumiu a vice-liderança da chave com oito pontos. Irlanda e Eslováquia têm sete na tabela de classificação. Macedônia vem em quinto (quatro pontos), e Andorra ocupa a lanterna com nenhum ponto marcado.

Andrey Arshavin (Foto: Getty Images)
Andrey Arshavin tenta jogada pela Rússia no jogo contra Armênia (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: