sábado, 26 de março de 2011

Clássico britânico terá retorno de Terry como capitão da Inglaterra

Ingleses podem assumir a liderança do Grupo G das Eliminatórias da Euro 2012 em caso de vitória sobre o País de Gales

Por GLOBOESPORTE.COM Cardiff, País de Gales - Postado por Abraao Na Rede

Terry Inglaterra (Foto: Getty Images)
Terry será o protagonista da partida (Foto: Getty)

A Inglaterra visitará o País de Gales, neste sábado, em partida válida pelo Grupo G das Eliminatórias para a Euro 2012, em clima de tensão por conta de uma polêmica extracampo. O clássico britânico será marcado pelo retorno do zagueiro Terry como capitão do English Team. A decisão do técnico Fabio Capello de devolver o posto ao jogador dividiu opiniões em todo o Reino Unido.

O zagueiro do Chelsea havia perdido a faixa antes da Copa do Mundo de 2010 por ter protagonizado um caso de infidelidade envolvendo a ex-mulher do lateral Bridge, que pediu dispensa da seleção por causa do episódio.

Nenhum jogador se mostrou contrário à decisão. Ferdinand, substituto imediato de Terry como capitão do time inglês, chegou a confirmar publicamente seu apoio ao companheiro de zaga na seleção. Capello terá dois desfalques importantes para o jogo. Curiosamente, os dois nomes na lista dos prováveis capitães: Ferdinand e Gerrard, que ficou com a faixa durante o Mundial da África do Sul. No lado galês, a ausência é o principal jogador da equipe, o lateral Bale, do Tottenham.

Os ingleses ocupam a segunda colocação do Grupo G com sete pontos, três a menos do que Montenegro, que tem um jogo a mais. Caso conquiste a vitória no Millenium Stadium, casa do rival britânico, a Inglaterra assumirá a liderança.

- Será um grande clássico para nós e para os fãs que viajarão. Estamos jogando por nosso país e sabemos que todos estarão nos assistindo, acreditando em nós e torcendo por nós - afirmou Terry em coletiva de imprensa.

Nenhum comentário: