sábado, 26 de março de 2011

JOGAR COM SERIEDADE!

Por Sidney Bastos, Fla RJ - Postado por Abraao Na Rede

PONTO FINAL?


Foi com uma certa sensação de alivio que recebi a notícia do real interesse do curintia pelo Adriano, via Ronaldo! O time paulista declara que até o final do mês resolve tudo e o jogador assina um contrato de risco...

Já estou imaginando: Adriano assina um contrato cheio de “não pode isso”, não pode aquilo” e na primeira semana chega atrasado ou falta ao treinamento com uma desculpa pueril, tipo daquelas da “lâmpada”...

Conhecidos por sua “delicadeza”, os maloqueiros da marginal Tietê logo colocam suas “manguinhas de fora”, pressão forte, ameaças e coisas do gênero, como já vimos inúmeras vezes. E eu, daqui do meu cantinho, estarei rindo, porque não precisa ser nenhum profeta para antecipar os acontecimentos.

Adriano é jogador que, em forma, decide os jogos, isso jamais foi negado nessa coluna. Mas... Eu em forma! Nas condições em que se apresentou no Flamengo em 2010 foi um desastre completo, criou problemas, “atravessou o samba”, deu o que falar! E arrastou consigo o time! Lógico que ele não foi o único problema em 2010, mas ajudou bastante!

O diretor de futebol do sumpaulo falou para todos ouvirem que muita coisa foi encoberta quando da sua passagem pelos bambis e que seu clube não tinha qualquer interesse no jogador, lógico! Mais uma porta que se fecha!

A essa altura do texto alguns leitores poderão imaginar: “Puxa! O cara não gosta mesmo do Adriano, para ele só tem defeitos!” Então, vamos imaginar a seguinte situação: O leitor é dono de uma empresa e seu funcionário é absurdamente relapso! Qual seria sua atitude?

O futebol precisa acabar com as paparicações, há um contrato e as partes precisam cumpri-las sob risco de uma delas rescindir de pleno direito. Tudo muito óbvio, mas para Adriano nada pode ser visto dessa maneira. Aos 29 anos, já quase um veterano, ainda pratica atos infantis, como se não tivesse entendimento do que acontece a sua volta!

Desejo – realmente! - que ele tenha toda a sorte do mundo na capital paulista e que meta bastante gols nos adversários. Mas quando jogar contra o Flamengo (e isso pode acontecer duas vezes no Brasileiro) não vai encontrar moleza, assim como aconteceu com seu “padrinho”, que acabou fora da competição ao nos enfrentar!

Não custa lembrar aos mais afoitos que um dia o Flamengo perdeu Zizinho, Dida e até mesmo Zico e nem por isso o Clube cerrou as portas! Novos jogadores surgiram, os títulos continuaram a frequentar a Gávea e a vida seguiu seu curso! Assim é a vida! Não se chora o leite derramado!

E que esse assunto tenha finalmente um epílogo, para que possamos continuar a vencer e a conquistar campeonatos! Como é da nossa natureza!

ESTOU DE OLHO!

Vou repetir, gosto muito do campeonato carioca e quero esse título, mais uma vez! Vencemos a Taça Guanabara, mas como sempre acontece – e não só com o Flamengo! - parece que dá uma moleza nas pernas no segundo turno e a maioria dos times acaba abrindo mão de ganhar a Taça Rio e “fechar o caixão”!

Esse empate com a Cabofriense ainda está entalado na garganta, perder pontos para o último colocado!?!?... A certa altura do jogo o nosso treinador parecia apoplético, irado com a “atuação” de seus comandados e se tivesse a saúde um pouco mais frágil era capaz de ter tido um troço ali mesmo no campo!!!

Agora vejo que Luxa, com as ausências de Renato (como vem jogando pouco...) e Willians escalou nos treinos o lateral Rafael Galhardo (com o possível deslocamento do Léo Moura para o meio) e Lorran, moleques que precisam jogar para mostrar serviço!

O adversário é o Madureira, também um visitante assíduo das últimas colocações. Mas não podemos nos deixar enganar, nosso time parece ter entrado de salto alto no último jogo e deu no que deu! Então é atropelar!!!

A possível entrada dos dois garotos e a volta de R10 e TN reforça o time, oxigena e traz esperanças! O grande problema dessa taça Rio é que enfrentamos os adversários da outra chave e, dessa forma, não podemos tirar pontos daqueles na nossa frente! Estamos em terceiro e essa rodada é muito importante para recolocar as coisas em seus lugares! Então é jogar com a máxima seriedade e reassumir a ponta!

COLUNA digitada com um pouco mais de tranquilidade! Esse papo de Adriano só servia aos adversários que queriam nos desestabilizar! Gostaria de vê-lo no Flamengo em forma e com a cabeça no lugar! Do jeito que está que vá para sumpaulo com seus problemas e infantilidades! E que os moleques entrem e joguem como “gente grande”. Vou arriscar um 2 x 0, como sempre!!!

Nenhum comentário: