sábado, 19 de março de 2011

Em busca do ‘Big Four’, Chelsea e Manchester City duelam em Londres

Com o Tottenham na cola, equipes buscam se consolidar como favoritas às últimas vagas da próxima Liga dos Campeões. Líder United recebe o Bolton

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

chelsea x manchester united david luiz (Foto: Agência Reuters)
David Luiz está confirmado no Chelsea (Reuters)

O chamado “Big Four”, grupo dos quatro melhores times ingleses, pode ter um novo integrante ao fim da atual temporada. Estar ali não significa apenas ter grife, mas garante uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Eliminado da Liga Europa, o Manchester City sabe de cor que este é o seu principal objetivo até maio. Até lá, a caminhada promete ser árdua, com uma pedreira já neste domingo, às 13h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês: o Chelsea no Stamford Bridge.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

Ambas as equipes rivalizam na Premier League. Os Citizens ocupam a terceira colocação, com 53 pontos, dois mais que os Blues, que ainda têm um jogo a menos. Com o Tottenham (48) na cola, quem vencer se consolida como favorito a terminar a competição no “Big Four”.

– Temos que usar nossa força, habilidade e confiança para impedir seus contra-ataques e vencer o jogo. Eu (Ancelotti) e Mancini fomos companheiros na seleção italiana e ele é um grande amigo meu, talvez nem tanto agora porque ganhou muitos jogos contra mim – brincou o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti.

Líder United com desfalques na defesa

Javier Hernandez Manchester United x olympique (Foto: Getty Images)
Jogadores do Manchester comemoram mais um

gol de Chicharito: esperança do lider (Getty Images)

Quem não pode se dar ao luxo de tropeçar mais é o Manchester United. Após duas derrotas consecutivas (Chelsea e Liverpool), os Diabos Vermelhos já estão em igualdade com o Arsenal em pontos perdidos. Com 60 pontos, a vantagem é de três para os Gunners (57), que têm um jogo a menos. O adversário será o Bolton, sétimo colocado, com 40 pontos, neste sábado, às 12h, no Old Trafford.

A equipe do técnico Alex Ferguson tem problemas principalmente na defesa. Sem Rafael e O’Shea, lesionados, o brasileiro Fabio deve ser o lateral-direito. Na zaga, Brown subsituirá o lesionado Vidic. Ferdinand segue fora.

Vice-líder, o Arsenal visita o West Bromwich, também no sábado, às 12h, com novidade no banco de reservas: o goleiro Lehmann, que voltou da aposentadoria para ajudar o clube após perder Fabianski e Szczesny por lesões. No campo ofensivo, Fábregas segue lesionado e desfalca o time.

Confira a 30ª rodada completa:
*Horários de Brasília

Sábado
9h45 - Tottenham x West Ham
12h - Aston Villa x Wolverhampton
12h - Blackburn x Blackpool
12h - Manchester United x Bolton
12h - Stoke x Newcastle
12h - West Bromwich x Arsenal
12h - Wigan x Birmingham
14h30 - Everton x Fulham

Domingo
10h30 - Sunderland x Liverpool
13h - Chelsea x Manchester City

Nenhum comentário: