quinta-feira, 3 de março de 2011

Arsenal e City confirmam favoritismo e avançam às quartas da FA Cup

Enquanto os Gunners não tomaram conhecimento do Leyton Orient, no Emirates, em Londres, equipe de Manchester venceu o Aston Villa, em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O Arsenal e o Manchester City não tomaram conhecimento dos adversários na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com duas vitórias incontestáveis, as equipes avançaram para a próxima fase do torneio. Enquanto a equipe do técnico italiano Roberto Mancini bateu o Aston Villa por 3 a 0, em casa, os Gunners golearam o Leyton Orient, da Teceira Divisão inglesa, por 5 a 0, no Emirates Stadium, em Londres.

Arsenal Chamakh (Foto: AFP)
Chamakh comemora o primeiro gol do Arsenal no triunfo sobre o Leyton Oriente, nesta quarta (Foto: AFP)

Nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o City vai pegar o Reading, em casa, no dia 13 de março. Já o Arsenal vai encarar o Manchester United, no dia 12, no Old Trafford.

City passeia diante do Villa atuando em casa

Yaya Toure Manchester City (Foto: AP)
Jogadores do City comemoram primeiro gol (AP)

Atuando em casa, o City fez valer o favoritismo e venceu com tranquilidade o Aston Villa. A equipe de Roberto Mancini abriu o marcador logo aos cinco minutos. Yaya Toure aproveitou bate-rebate na grande área após cobrança e, da marca do pênalti, soltou a bomba para abrir o marcador.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 25, Balotelli aproveitou ótima enfiada do marfinense Yaya Toure e tocou na saída do goleiro Friedel: 2 a 0.

Na etapa final, o argentino Zabaleta cruzou da direita e a zaga afastou para fora da área. Na sobra, David Silva chutou da meia-lua para finalizar a vitória do City.

O argentino Carlitos Tevez ainda perdeu uma ótima oportunidade de marcar o quarto gol aos 35 minutos da etapa final. O argentino invadiu a área pelo lado direito e soltou a bomba. O goleiro Friedel fez uma linda defesa, evitando o pior para o Aston Villa.

Arsenal despacha zebra Leyton Oriente no Emirates Stadium

O Arsenal precisou de duas partidas para eliminar o Leyton Orient. No primeiro confronto, os Gunners ficaram no empate com os rivais por 1 a 1. Pelo regulamento da competição, as duas equipes necessitam de um novo confronto para definir o classificado.

Nesta quarta-feira, o primeiro gol dos Gunners não demorou a sair. Aos sete minutos da etapa inicial, Rosicky avançou pelo lado direito, passou por um marcador e cruzou rasteiro. Chamakh se antecipou ao defensor do Leyton Orient e abriu o marcador para o Arsenal. Ainda no primeiro tempo, o dinamarquês Bendtner marcou mais duas vezes.

Aos 30, o atacante aproveitou cruzamento de Gibbs, que avançou pelo lado esquerdo, e marcou de cabeça o segundo. Treze minutos depois, Bendtner aproveitou roubada de bola no ataque, cortou um zagueiro e bateu colocado de fora da área: 3 a 0.

Bendtner ainda fez mais um. Aos 17 da etapa final, o dinamarquês cobrou pênalti e fez o seu terceiro na partida. Aos 30, Clichy fez mais um e deu números finais à goleada. A partida marcou o 150º jogo do volante Denílson pelo Arsenal.

- É especial atingir uma marca significativa por um dos maiores clubes do mundo e aos 23 anos. Com goleada foi ainda mais legal. É um momento importante e marcante na minha carreira - disse o brasileiro.

Nenhum comentário: