sábado, 5 de março de 2011

Arsenal tropeça em casa; West Ham vence e sai da zona de rebaixamento

Gol mal anulado de Arshavin impede vitória dos Gunners contra o Stoke City: 0 a 0 em Londres. Hammers jogam Birmingham para zona de perigo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

bendtner arsenal sunderland (Foto: agência Reuters)
Bendtner acertou o travessão e perdeu boa chance

pelo Arsenal em casa (Foto: Reuters)

O Arsenal não saiu do 0 a 0 com o Sunderland neste sábado, no Emirates Stadium, e poderá ver o Manchester United aumentar a distância na liderança do Campeonato Inglês. O time de Arsen Wenger chegou a marcar com Arshavin, mas o árbitro errou ao anular o gol por impedimento que não existiu. Quem se deu bem nesta 29ª rodada foi o West Ham, que bateu o Stoke City por 3 a 0, em casa, e saiu da zona de rebaixamento.

O placar sem gols deixou os Gunners com 57 pontos, três a menos que os Diabos Vermelhos. Mas o time de Alex Ferguson entra em campo no domingo no clássico contra o Liverpool, no Anfield, e pode disparar. O Sunderland tem 38 e é o oitavo (veja a classificação completa).

Na ponta de baixo da tabela, o West Ham contou com a derrota do Birmingham para sair da zona de rebaixamento. Mais cedo, o campeão da Copa da Liga Inglesa perdeu em casa por 3 a 1 para o West Bromwich e caiu para 18º lugar com 30 pontos. Os Hammers foram a 31 e subiram para a 17ª posição. Com 34, o Stoke é o 12º.

No Emirates Stadium, o Arsenal quase marcou aos 20 do segundo tempo, quando Nicklas Bendtner cabeceou no travessão. Aos 41, os Gunners balançaram a rede, mas o juiz errou e marcou impedimento: Arshavin recebeu lançamento em posição legal, invadiu a área e driblou o goleiro antes de tocar para o gol. Lance anulado.

O próximo confronto do time de Arsene Wenger é contra o Barcelona, terça-feira, em partida decisiva pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou. Em Londres, os Gunners venceram por 2 a 1 jogam pelo empate para garantirem a classificação às quartas.

No Upton Park, o West Ham bateu o Stoke com gols de Demba Ba, Manuel da Costa e Thomas Hitzlsperger. No dia 19, o time de Avram Grant visita o Tottenham pela 30ª rodada da Premier League.

Manuel da Costa west ham gol stoke city (Foto: agência Getty Images)
Manuel da Costa fez o segundo gol do West Ham sobre o Stoke: fora da zona de perigo (Foto: Getty Images)

Confira 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Birmingham 1 x 3 West Bromwich
Arsenal 0 x 0 Sunderland
Bolton 3 x 2 Aston Villa
Fulham 3 x 2 Blackburn
Newcastle 1 x 2 Everton
West Ham 3 x 0 Stoke City
Manchester City x Wigan

Domingo
Liverpool x Manchester United
Wolverhampton x Tottenham

Segunda-feira
Blackpool x Chelsea

Nenhum comentário: