domingo, 20 de março de 2011

Barcelona vence em dia especial para Daniel Alves, Bojan e Abidal

Brasileiro, que tem reunião para renovar contrato, e espanhol marcam no 2 a 1 sobre Getafe. Lateral francês recebe homenagens após operação

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha - Postado por Abraao Na Rede

O Barcelona venceu o Getafe neste sábado, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time segue líder da competição, agora com 78 pontos. Daniel Alves, que terá uma reunião com o presidente Sandro Rosell para conversar sobre a renovação, e Bojan, que completou 100 jogos pelo clube catalão, marcaram para o time merengue. Mas as atenções da torcida estavam voltadas para bem longe do estádio: o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, que na quinta-feira passou por uma operação para retirada de um tumor no fígado, foi alvo de várias homenagens.

Antes de a bola rolar, o telão do Camp Nou exibiu um vídeo de três minutos com imagens de Abidal e mensagens de apoio ao lateral. Emocionados, os torcedores exibiram faixas para o francês e aplaudiram o atleta. Os jogadores de Barça e Getafe entraram em campo com camisas lembrando o colega. Depois que a partida começou, a torcida fez nova homenagem aos 22 minutos (número da camisa de Abidal) com uma calorosa salva de palmas.

barcelona homenagenm abidal barcelona x Getafe (Foto: EFE)
Te amamos Abidal: jogadores do Barça homenagearam francês antes do jogo contra o Getafe (Foto: EFE)

Daniel Alves faz belo gol

Logo aos oito minutos, Messi recebeu lançamento de Xavi e arriscou uma bela bicicleta. Inteligente, o goleiro saiu bem do gol e impediu que o argentino marcasse. Daniel Alves abriu o placar aos 17 minutos. A bola sobrou livre na entrada da área. De primeira, o brasileiro acertou um belo chute para fazer 1 a 0.

Veja a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol

O atacante Villa não estava em uma noite tranquila. Além de ter simulado duas penalidades (a segunda lhe rendeu um cartão amarelo), perdeu muitos gols. A primeira boa oportunidade do atacante surgiu aos 21 minutos: dentro da área, tentou driblar o zagueiro mas caiu pedindo a marcação da falta. Na continuação da jogada, Iniesta roubou a bola, tocou para Messi que driblou o zagueiro, perdeu o ângulo mas conseguiu cruzar. A bola passou por todos na área e chegou aos pés de Villa, que chutou por cima do gol.

daniel alves barcelona x Getafe (Foto: EFE)
Daniel Alves marca golaço, corre para a galera e recebe o carinho do argentino Messi (Foto: EFE)

Aos 31 minutos, nova chance espetacular perdida por Villa. Iniesta enganou a defesa em um corta-luz após passe de Messi para Villa que, sozinho, chutou em cima de um dos zagueiros. Um minuto depois, o Getafe assustou o Barça pela primeira vez. Após cruzamento da esquerda, Casquero chutou em cima do goleiro Valdez.

Aos 43, novamente Villa perdeu chance para ampliar: recebeu a bola pelo alto, fez o mais difícil, ganhando do adversário dominando a bola com o peito. Todavia, perdeu a bola mas em seguida se recuperou em trapalhada da defesa. Na hora de finalizar, quando estava de frente para o gol, Villa chutou para fora.

Na segunda etapa, o atacante Bojan marcou o segundo gol aos quatro minutos. Com assistência de Messi, o atacante chutou, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Codina. O Getafe diminuiu aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Manu acertou o chute sem que ela caísse no gramado.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Mallorca 1 x 0 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Getafe
Atlético de Madri 1 x 2 Real Madrid

Domingo
Sporting de Gijón x Almería
Hércules x Osasuna
Racing x Real Sociedad
Málaga x Espanyol
Deportivo La Coruña x Levante
Athletic Bilbao x Villareal
Valencia x Sevilla

Nenhum comentário: