domingo, 20 de março de 2011

Torcida do Atlético de Madri chama Marcelo de 'macaco' durante clássico

Lateral brasileiro foi um dos destaques do Real Madrid na vitória de 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha - Pode por Abraao Na Rede

Marcelo encara Agüero no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri (Foto: Reuters)
Marcelo encara Agüero no clássico entre Real

e Atlético no Vicente Calderón (Foto: Reuters)

O lateral-esquerdo Marcelo sofreu com a fúria da torcida do Atlético de Madri neste sábado durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico da capital espanhola: um grupo de torcedores ofendeu o brasileiro com gritos de "macaco".

Segundo os jornais "As" e "Marca", Marcelo foi um dos principais alvos da torcida do Atlético no Vicente Calderón. Após ouvir os insultos racistas, Marcelo bateu palmas ironicamente para os rivais nas arquibancadas.

Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, dia 27, o lateral se destacou na partida e deu o passe para Özil marcar o segundo gol da vitória do Real pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Outro alvo dos torcedores do Atlético foi o português Cristiano Ronaldo. Um grupo de fãs do Atlético gritava "Morra Cristiano" a cada toque do camisa 7 na bola. Quando o craque foi substituído, os gritos aumentaram e o atacante respondeu provocando com aplausos.

Do blog: O racismo é uma das coisas que me deixam mais irritado e que mais me decepciona, pois é inadimissível que um país que se diz 1º mundo, não pode conviver com tamanha ignorância de seu povo. Agora venhamos e convenhamos, idiota é igual a PARDAL, tem em todo o lugar!

Nenhum comentário: