sábado, 19 de março de 2011

Fla ameniza falta de patrocínio com venda de R$ 900 mil em loja na internet

Por Vinicius Castro, RJ - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho e a marca do site na camisa do Fla

O Flamengo resolveu investir em um novo ramo de receita e vem colhendo resultados mais rápido do que esperava. Há dois meses, o clube lançou o seu novo site oficial e a loja online. A ideia era comercializar produtos oficiais e também apostar na venda de varejo para atingir um lucro diferenciado.

Apesar de ainda negociar com um patrocinador master para o uniforme, o clube vem atingindo os valores que pretendia para o início da temporada. Apenas em dois meses com a loja, a marca de R$ 900 mil em produtos vendidos foi alcançada. Destes, 25% não trata de produtos oficiais do clube. São vendas através da loja de departamento. Aparelhos de ar-condicionado, ventilador, máquina de lavar, além de tênis e roupas. O site oficial também teve um aumento de visitas de 100% em relação ao ano passado. Com a propaganda atual na camisa, um novo aumento de 35% aconteceu.

Do valor alcançado com as vendas, o Flamengo recebe um percentual em relação aos produtos do clube e também da parte de varejo. Uma receita que vai ultrapassar rapidamente R$ 1 milhão em 2011 e comemorada pelos dirigentes.

“É um conceito novo de loja de varejo que apostamos bastante. O próximo passo é propor ações de marketing nos jogos do clube e a formatação de um catálogo específico. Esse projeto representa um faturamento que não existia no Flamengo, já que anteriormente o clube não participava dessa receita”, explicou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo, ao UOL Esporte.

Nos bastidores, a luta para encontrar um patrocinador master segue. Embora boa parte do faturamento da loja tenha sido impulsionada pelo (www.flamengo.com.br) no uniforme do futebol profissional, o fechamento de uma parceria é prioridade absoluta no momento. O departamento de marketing segue trabalhando em duas frentes e aguarda a contraproposta das empresas para tentar fechar o contrato o quanto antes. Samsung e uma montadora "disputam" o espaço. O clube pretende o valor de R$ 30 milhões até o final do ano, mas o acordo pode ser fechado abaixo do desejado.

Na última terça-feira, foram aprovados pelo Conselho Deliberativo dois contratos que irão render R$ 2,5 milhões este ano. São eles, a parceria com a TIM, empresa de telefonia móvel, que irá estampar a sua marca na parte interna dos números no uniforme do futebol, e o uso de marca na equipe Original Reis, da Fórmula Truck.

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