quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ABC recebe o Treze/PB de olho em mais uma final e na inédita tríplice coroa


Treze e ABC entram em campo na noite desta quarta-feira para disputar uma vaga na final do Campeonato do Nordeste. O jogo, que acontece às 22h45 (de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal, tem uma história que já dura 71 anos. Nesse tempo foram realizados 80 jogos oficiais, com 31 vitórias do Treze, 27 vitórias do ABC e 22 empates. O Treze marcou 112 gols e o ABC 98.

O primeiro jogo entre os times foi realizado em 1939 e o resultado foi 4 a 2 para o Treze. Já o último confronto entre as equipes foi no dia 27 de junho, pelo Nordestão. A partida terminou com a vitória do Galo por 3 a 1, em jogo realizado no Amigão.

As campanhas das duas equipes nesta edição do Campeonato do Nordeste foram muito boas. O Treze está na quarta posição da tabela de classificação, com 22 pontos, 14 jogos, seis vitórias, quatro derrotas e quatro empates. O ABC, por sua vez, terminou a primeira fase na liderança com 30 pontos, 14 jogos, nove vitórias, três empates e duas derrotas.

Atacante do Treze mostra confiança

O atacante Cléo está de volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. Para o jogador, o jogo diante do time potiguar está sendo encarado com muita seriedade por seus companheiros.

“Será difícil, mas não impossível”, disse ele.

Para enfrentar o atual campeão brasileiro da Série C, Cléo acredita que além de técnica, é preciso ter sorte.

“Faremos nossa parte dentro de campo e espero que possamos conseguir essa vitória”, declarou.

Nenhum comentário: