domingo, 20 de março de 2011

Flamengo faz primeiro 'teste' sem R10 e Thiago Neves contra a Cabofriense

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Wanderley

O torcedor do Flamengo verá um time, no mínimo, diferente, neste domingo, às 16h, contra a Cabofriense, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Será a primeira vez que Ronaldinho e Thiago Neves não entrarão em campo para defender o Rubro-Negro desde que chegaram. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, as estrelas serão desfalques sentidos.

Classificado para a final do Campeonato Carioca por ser o atual campeão da Taça Guanabara, o Flamengo pretende vencer o jogo para dar sequência ao projeto de “eliminação da final da competição”. Sem seus principais
jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá escalar Negueba e Wanderley nas duas vagas. O atacante Diego Maurício é outra opção.

“Vai ser diferente jogar sem os dois. O Ronaldinho e o Thiago Neves são atletas de muita qualidade e que desequilibram nos jogos. Mas, por outro lado, temos jogadores no grupo com capacidade para suprir essa ausência. Vamos procurar atuar da melhor forma possível, conseguir a vitória, além da manutenção da invencibilidade na temporada”, comentou o zagueiro David.

Artilheiro da equipe ao lado de Ronaldinho, o atacante Wanderley vive a expectativa de ser titular mais uma vez. Apesar
disso, o jogador deposita no grupo a confiança para passar com tranquilidade pela ausência dos craques no time.

“São dois excelentes jogadores, mas tenho a certeza de que vamos dar conta do recado. O professor Vanderlei sabe o que é melhor para a equipe. É lógico que a expectativa de jogar existe e creio que vamos nos comportar da mesma forma apesar dos desfalques”, garantiu o atacante.

Pelo lado da Cabofriense, os jogadores consideram que a partida será muito difícil, mas acreditam que o grupo pode se superar e surpreender o Flamengo, conforme disse o meio-campo Zotti.

“Sabemos que será um muito jogo difícil. O Flamengo está muito bem e ainda não perdeu no campeonato. Mas a Cabofriense já conseguiu vencer o Flamengo outras vezes em situações parecidas e vamos tentar repetir isso. Tivemos uma semana sem jogos e trabalhamos muito forte, principalmente a parte tática. Será difícil ganhar, mas não impossível”, afirmou.

Se o Flamengo está desfalcado das estrelas Ronaldinho e Thiago Neves, o técnico Lucho Nizzo também não contará com a sua força máxima. O volante Wagner e o meia-atacante Clayton foram expulsos na última rodada contra o Boavista. No lugar de Wagner, entrará
Luciano Totó. Já na vaga de Clayton, a disputa por um lugar no time ficará entre Jajá e Diego Sales.

CABOFRIENSE x FLAMENGO

Data: 20/03/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Moacyrzão, Macaé (Rio de Janeiro)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cabofriense
Flávio; Arílson, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Cardozo, Luciano Totó, Zotti e Diego Sales (Jajá); Léo Itaperuna e Felipe.
Técnico: Lucho Nizzo

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato e Bottinelli; Negueba (Diego Maurício) e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: