sexta-feira, 4 de março de 2011

Licitação para construção de estádio em Natal tem apenas um candidato

Empresa aguarda homologação e assinatura do contrato para iniciar projeto da Arena das Dunas. Cidade é uma das mais atrasadas para Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Natal - Postado por Abraao Na Rede

Projeto Estádio Arena das Dunas Natal 2014 (Foto: Divulgação)
Arena das Dunas finalmente vai sair do papel após

licitação no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

A cidade de Natal deu um passo importante para finalmente iniciar o projeto da Arena das Dunas. Nesta terça-feira, a empresa OAS foi a única que apresentou a documentação para participar da licitação para a construção do estádio, que representará o Rio Grande do Norte na Copa do Mundo de 2014. A partir de agora, a construtora espera a homologação e a assinstura do contrato para iniciar as obras do local que receberá a competição.

Além da OAS, a empresa Queiroz Galvão também havia se credenciado para participar da licitação, mas não compareceu à reunião que aconteceu no Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande de Norte. A tendência é que o contratado seja assinado até o fim de março. Com isso, as obras na Arena das Dunas poderiam começar até agosto caso tudo seja sacramentado até o início de abril.

Ao lado de São Paulo, que também já tomou as últimas providências para o início da construção do estádio em Itaquera, Natal era uma das cidades mais atrasadas para a disputa da Copa de 2014. A partir de agora, a expectativa é que a sede esteja apta a participar do Mundial, já que a Arena das Dunas deverá ficar pronta até dezembro de 2013, data-limite da Fifa.

Além da Arena das Dunas, a OAS já venceu a licitação para a construção da Arena Fonte Nova. Salvador, inclusive, é uma das sedes mais adiantadas para a realização da Copa do Mundo. A cidade ainda sonha com o jogo de abertura e com a Copa das Confederações, que acontecerá em julho de 2013.

Nenhum comentário: