segunda-feira, 21 de março de 2011

Luxa esquece ternos e investe em óculos para manter visual fashion

Modelos, que variam de jogo para jogo, são diferentes dos usados em dias normais. Esposa é quem escolhe armações, que são de marcas renomadas

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Se as garotas do Leblon não olham mais para Vanderlei Luxemburgo, talvez seja porque ele usa óculos. Mas o técnico quer mudar o conceito cantado pelo Paralamas do Sucesso. Depois de guardar os ternos no armário, o comandante rubro-negro tenta enxergar através das lentes um futuro promissor para o time e apela para um visual fashion nos óculos usados durante as partidas.

Todos os modelos, alguns de grifes renomadas como Pierre Cardin e Armani, são escolhidos pela mulher do técnico, que só tem o trabalho de colocar as lentes. À beira do campo contra o Fluminense, ele exibiu óculos com a haste vermelha berrante. Neste domingo, contra o Cabofriense, repetiu o modelo. Em outras partidas, Vanderlei usou preto básico e também mesclou as cores do clube. Nas viagens e no dia a dia, ele opta por simplicidade, com tons neutros e muitas vezes usa as lentes apenas para momentos de leitura.

- O Vanderlei está muito na moda, seguindo a maior tendência do verão europeu que está para chegar: os óculos de grau com armações coloridas. A mulher dele mostrou que é antenada, e ele está conseguindo se identificar com este estilo. E também está perfeito ao usar as cores do clube, é um gancho bacana - afirmou a consultora de imagem e comunicação Patrícia Dalpra, dona de uma empresa que trabalha com atletas - Lembro que o Márcio Braga (ex-presidente do clube) tinha um modelo vermelho e preto - completou Patrícia.

montagem vanderlei luxemburgo óculos (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Dois dos modelos de armação usados por Vanderlei (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Em 2008, Caio Júnior já lançara moda na Gávea. Conhecido pela sua grande coleção de óculos, o então técnico do Flamengo desfilava com vários modelos diferentes de design moderno e marcas da moda como Oakley, Mormaii e Ray-Ban.

Quando dirigiu o Palmeiras, Caio usava armações com as cores do time paulista. Por conta do visual, o treinador foi apelidado por alguns palmeirenses de Harry Potter, em alusão a sua semelhança com o ator que representou o jovem bruxo no cinema e que também usava óculos.

- Espero ganhar algum modelo rubro-negro de presente - brincou Caio Júnior na sua apresentação no Flamengo.

Na época, entretanto, o próprio técnico teve que se encarregar de conseguir um modelo com as cores do time da Gávea.

Vanderlei também inova nos relógios

Enquanto os ternos seguem no armário, Vanderlei também capricha nos relógios que, assim como os óculos, combinam as cores do Flamengo. Uma hora o treinador aparece com um preto, outra com um vermelho e também com um modelo rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo de Vanderlei Luxemburgo é no domingo, às 16h, contra o Madureira, pela Taça Rio, em Macaé.

Nenhum comentário: