terça-feira, 22 de março de 2011

Seleção feminina tem 'Neymarzinha' e 'Gansinha' para Copa na Alemanha

Beatriz e Thais, ex-atletas do Santos, são comparadas pelo técnico Kleyton Lima aos craques do Peixe. Jogadoras devem defender o Flamengo em 2011

Por Márcia Iannacca Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Marta e Thaís comemoram gol na partida do Brasil contra a Holanda (Foto: Bruno Miani / ZDL)
Thais recebe o carinho de Marta após balançar a

rede pela Seleção feminina (Bruno Miani / ZDL)

O técnico Mano Menezes iniciou a renovação da Seleção Brasileira após a Copa da África do Sul apostando nas estrelas de Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos. E é justamente com uma dupla com carcaterísticas semelhantes que o time feminino vai tentar buscar o inédito título Mundial, a partir de junho, na Alemanha. A meia Beatriz e a atacante Thais, conhecidas como "Gansinha" e "Neymarzinha", são as principais revelações do futebol canarinho para se juntar à consagrada Marta, que atua pelo Western New York Flash.

Curiosamente, até o ano passado, as duas defendiam as cores do Santos. Thais, que participou da cerimônia realizada pela Fifa e pelo comitê organizador da Copa do Mundo feminina, na Alemanha, na última segunda-feira, em São Conrado, contou como são as comparações com os ídolos do Peixe.

- Essa brincadeira veio do Santos. Tudo porque eu sempre tentava uma graça diante das zagueiras. O Neymar mesmo costumava falar comigo pelo Orkut, pelo Twitter - contou Thais.

Beatriz não participou do evento em São Conrado, mas ganhou elogios do técnico Kleyton Lima. As palavras para Thais também foram as melhores.

- As duas jogaram comigo no Santos e as características são as mesmas. A Bia tem o mesmo porte físico do Ganso. Ela é alta, elegante e tem preocupação em armar as jogadas, criar os lances. Já a Thais esconde mais a bola. No Santos, eu bricanava com as duas e dizia: "minha Neymarzinha e minha Gansinha" - contou o treinador.

Com Lima fora do Peixe e caminho do Flamengo, Beatriz e Thais estão de malas prontas para defender o time da Gávea. As duas deverão ser anunciadas em breve como os novos reforços do time rubro-negro para a equipe feminina que será formada em 2011. A partir daí, o encontro das meninas será com outro craque.

- Sempre vi o Ronaldinho pela televisão, sentada no sofá. Jamais imaginei que fosse cruzar com ele em algum clube. Vai ser ótimo - disse Thais.

Kleyton Lima já arrumou um apelido para as pupilas na Gávea.

- No Flamengo, elas podem ser o Thiago Neves e o Ronaldinho - afirmou.

Evento seleção futebol feminino (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
Ao lado de Aline Pellegrino, Kleyton Lima e Cristiane, Thais segura o troféu da Copa do Mundo da Alemanha, que será disputada a partir de junho. Brasil busca conquista inédita (Foto: Divulgação/ Mowa Press)

Nenhum comentário: