segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fla sai na frente, mas acaba derrotado pelo Cruzeiro

Mesmo com resultado ruim, Rubro-negro não corre nenhum risco de rebaixamento no Brasileirão

Postado por, abraaonarede


Flamengo não conseguiu fazer um bom jogo

Flamengo não conseguiu fazer um bom jogo

A torcida fez o seu papel e lotou o estádio Raulino de Oliveira. Os jogadores do Flamengo tentaram, marcaram primeiro, mas não conseguiram vencer o Cruzeiro neste domingo, em Volta Redonda. O time mineiro conseguiu marcar duas vezes e virou o jogo, com gols de Roger e Thiago Ribeiro. Pelo Fla, quem marcou foi Diego Maurício, que novamente fez uma boa partida.

O resultado, obviamente, não foi bom para o rubro-negro, mas os demais resultados da rodada deixaram o Flamengo livre de qualquer perigo de rebaixamento. Sendo assim, seja qual for o resultado diante do Santos, na última rodada da competição, o Rubro-negro jogará, como em todas as edições do Brasileirão realizadas até hoje, a primeira divisão.

"É claro que gostaríamos de ter saído com uma vitória. Não foi possível, infelizmente ela não veio, mas os outros resultados acabaram ajudando. Eles vieram", afirmou Léo Moura.

O primeiro tempo começou do jeito que o rubro-negro gosta, com o Flamengo pressionando o adversário em sua própria intermediária. Além disso, o craque do Cruzeiro, o argentino Montillo, já sentiu o que iria ter durante o jogo todo: Willians em sua cola.

E a pressão deu resultado, logo aos nove minutos. Numa bola recuperada, Diogo recebeu na entrada da área e deu um passe primoroso para Diego Maurício, que passava nas costas do zagueiro. O jovem atacante rubro-negro nem chegou a dominar. De primeira chutou forte, no ângulo direito do goleiro Fábio.

Festa nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, mas em seguida veio a ducha de água fria. Aos 15 minutos, Montillo sofreu falta de Willians na entrada da área. Roger cobrou, a bola resvalou na barreira e acabou enganando Marcelo Lomba.

Depois do empate, as duas equipes, até sentindo um pouco o forte sol de Volta Redonda, diminuíram um pouco o ritmo e poucas vezes assustaram o adversário. Apenas aos 38 minutos o volante cruzeirense Henrique conseguiu uma boa jogada. Ele entrou na área rubro-negra, mas parou em Marcelo Lomba.

O segundo tempo também começou bom para o Flamengo. Logo aos três minutos, Diego Maurício, em lance semelhante ao do gol rubro-negro, chutou perigosamente. Em seguida, dois lances polêmicos. Em escanteio, Willians é empurrado dentro da área, mas o árbitro nada marcou. Depois, Diogo recebeu bola dentro da área, tentou girar, foi empurrado, mas, novamente, nada assinalado. O atacante ainda recebeu cartão amarelo.

Luxemburgo reclamou bastante dos lances e resolveu sacar Diogo para a entrada de Petkovic, mas foi o Cruzeiro que acabou crescendo na partida. Aos 24 minutos, Montillo fez boa jogada pela direita, cruzou e Thiago Ribeiro só escorou de cabeça: 2 a 1.

O Cruzeiro se fechou, o Flamengo chegou a modificar novamente o time, com as entradas de Val Baiano (Marquinhos) e Correa (Willians), mas nada mudou. O placar continuou o mesmo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS), Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público:
Gols: Flamengo: Diego Maurício (9'/1ºT), Cruzeiro: Roger (15'/1ºT), Thiago Ribeiro (23'/2ºT)
Cartão Amarelo: Marquinhos Paraná (10'/1ºT), Jonathan (31'/2ºT), Diogo (4'/2ºT)
Cartão Vermelho: Não houve.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa 33'/2ºT), Marquinhos (Val Baiano 24'/2ºT) e Renato; Diogo (Petkovic 12'/2ºT) e Diego Maurício.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Everton 42'/2ºT) e Roger (Edcarlos 25'/2ºT); Thiago Ribeiro e Welington Paulista;
Técnico: Cuca.

Do blog abraaonare: Caros amigos, espero que os erros cometidos nesta temporada servim de lição e que o Flamengo possa ter aprendido e tente ao máximo não cometê-los na próxima temporada.

Nenhum comentário: